Mais notícias de American Gods na TV

, por Alexandre Matias

american-gods

Segue à toda a adaptação do primeiro romance de Neil Gaiman, American Gods, para a televisão. O produtor Bryan Fuller, que assumiu a bronca de transformar o livro em seriado depois que a HBO abandonou o barco, tem dado uma série de entrevistas sobre os estágios de desenvolvimento do novo projeto. Ele explicou para o site Den of Geek que um dos motivos da série ter sido deixada de lado pela HBO talvez tenha sido uma possível concorrência com Game of Thrones, que também parte de um universo mágico em livros que está sendo expandido graças à TV. Ele disse que um dos desafios do estágio atual tem sido escolher o ator que irá fazer o personagem Shadow, um dos principais da série:

“Ele é cigano? Hispânico? Negro? Ou todos esses num só? Sabemos que ele não é branco. Acho que se escolhermos alguém branco para fazer o papel de Shadow vamos ser os maiores cuzões da televisão.”

Em entrevista à Craveonline, Fuller disse que os três primeiros episódios já foram escritos e que a produção deverá começar no meio do ano que vem. Ele falou sobre como a série parte do ponto de partida do livro para explorar mais a fundo personagens que têm pequenas participações no livro e ainda cogitou misturar o universo de American Gods com o do segundo livro de Gaiman, Filhos de Anansi, que parte de uma premissa semelhante à do primeiro livro. O ponto a favor dessa história toda é que o próprio Neil figura como produtor executivo da nova adaptação, o que garante uma certa liberdade para expandir a história. Mas Gaiman escreverá algum episódio?

“É bom que ele escreva”, riu Fuller.

Seguimos acompanhando novidades por aqui. E a imagem deste post é da ilustradora indiana Anamika Baruah.

Tags: ,