Dingo Bells dissecado

, por Alexandre Matias

DingoBells

A banda gaúcha Dingo Bells teve um ótimo 2015 e encerra o ano comemorando em dose tripla: nesta terça fazem um show de graça na Fnac Pinheiros, quinta, sexta e sábado fazem temporada na Casa do Mancha junto com os baianos do Maglore (outra banda que fez um ótimo ano) e aproveitam para lançar o EP Muito Prazer em Conhecer com exclusividade no Trabalho Sujo.

O disco é composto por quatro músicas de seu álbum de estreia Maravilhas da Vida Moderna, mas com mixagens diferentes. Mas não espere nada para dançar nem remixes cabeçudos, a onda aqui são Sessions do Pet Sounds e o Let it Be… Naked dos Beatles: “Uma das recompensas do financiamento coletivo que viabilizou o Maravilhas da Vida Moderna consistia em criar versões vocais de algumas músicas do disco, no estilo Beach Boys”, explica o vocalista e baterista Rodrigo Fischmann. “Percebemos várias camadas de instrumentos que, quando isoladas na mixagem, traziam algo bem interessante. Diferente da versão original, instrumentos que antes eram pouco perceptíveis, agora rearranjados, assumiam papel principal na nova mixagem. Selecionamos as quatro músicas em que este resultado ficou mais legal e decidimos oferecer como presente de fim de ano, já que 2015 foi um divisor de águas na nossa carreira.”

O vocalista explica que o grupo não está nem perto do final do trabalho do Maravilhas, que deve continuar à toda por 2016: “Vamos continuar trabalhando o Maravilhas da Vida Moderna. Temos mais um clipe para produzir e a versão em vinil do álbum para ser lançada. No meio disso tudo vamos procurar manter uma rotina de composições. Naturalmente, já começaremos a rascunhar um próximo trabalho. Ainda temos muitos lugares para levar o show do Maravilhas… em 2016, portanto, o foco é a circulação.”

Tags: