De Volta para o Futuro

, por Alexandre Matias

E se… (Spoilers embaixo, se você não terminou de ver a quinta temporada de Lost, zarpa).

Olha o que essa leitora do Teorias Lost cogitou:

jacob e esau/paul/samuel são na verdade do futuro e não do passado.
um futuro onde o homem, unindo conhecimentos antigos de diferentes culturas (egípcia-hindu-budista) aliados à física, já desvendou totalmente os mistérios do espaço-tempo, da matéria e da mente. eles não são deuses ou entidades, são homens com um conhecimento intelectual avançado que não possuímos hoje.

além deles, a ilha também é um local vindo do futuro.
jacob, ‘esau/paul/samuel’ e a ilha viajaram ao passado, fugindo da destruição total da humanidade (previsto pela equação de valenzetti) talvez provocada por eles mesmos.

esau/paul/samuel acredita que eles devem permanecer na ilha sozinhos, isolados do resto do mundo, eternamente. (eternamente no sentido literal. eles vieram de uma época onde a vida eterna -da mente- se tornou uma realidade…também por esse motivo ele possui uma vontade enorme de matar jacob, mas não o faz…pq simplesmente é impossível fazer)

jacob, acredita que pode fazer algo ele mesmo para que a humanidade não chegue a um fim no futuro…e por isso decide manipular pessoas para evitar o fim. (o diálogo inicial dos dois dá a entender que aparentemente ele já fez isso várias vezes, de outras formas e sempre acontece a mesma coisa).

Bom, hein? Ela fala mais lá no Teorias – vamos dividir audiência, por favor, termine de ler no blog do Leco.

Tags: ,

2 thoughts on “De Volta para o Futuro

  1. Caraca, essa é excelente O.o

  2. Thiago Bomfim disse:

    Boa teoria!

Comentários fechados.