Pélico ♥ Catto

, por Alexandre Matias

Pélico continua a saga de voltar para suas canções, trabalho que começou pouco antes de convidá-lo para fazer uma temporada no Centro da Terra no ano passado, quando lançou o single “Nossos Erros” após voltar de uma temporada em que morou em Lisboa, Portugal. Ele lança o segundo single dessa sua nova fase nessa sexta-feira, a balada “Te Esperei”, gravada ao lado da cantora Catto, e antecipa a faixa em primeira mão aqui no Trabalho Sujo. “Quando cheguei de Lisboa, compus esse tema ao violão, que ficou na minha cabeça”, ele lembra da origem da canção. “Dois anos depois comecei a escrever uma letra pra uma grande amiga, que tava passando por um momento muito difícil, um relacionamento abusivo, barra pesada, e eu comecei a escrever a letra e quando terminei me lembrei da melodia. E ela se encaixou perfeitamente.”

O próximo passo foi definir o arranjo da música, que terminou com o amigo e pianista Zé Godói. “Fiquei incomodado com uma coisinha da harmonia na segunda parte, quando a música fica mais solar, e pedi pro Zé, que além de ser dono do estúdio em que eu trabalho como sound designer também é um baita pianista, me ajudar. E ele vem de uma escola de jazz e nunca trabalhei com um músico com essa formação. Ele foi para o piano, pediu pra eu pegar o violão e começou a fazer o arranjo, arrumou aquela coisinha e o tudo ficou pronto em dez minutos.’

A ideia da parceria com Catto veio exatamente quando terminou a música. Pélico lembra da primeira vez que a viu tocar, em 2011, quando dividiram um show e tornaram-se próximos. “Ela gravou junto com a Marcia Castro a minha música ‘Olha Só’ pra um site, depois gravou ‘Sem Medida’, do disco Que Isso Fique Entre Nós, no disco ao vivo dela, tocou comigo no show de lançamento do meu disco Euforia no Sesc Pompeia e no show de encerramento desse mesmo disco no teatro Porto Seguro, fizemos show em Brasília…”, rememora. “Tínhamos uma longa história de parceria, de vida e nos palcos, mas nunca tinha gravado com ela”, continua o cantor e compositor, revelando que “foi a realização de um sonho”.

Ouça abaixo:

Tags: ,