Vida Fodona #166: Michael Jackson (1958-2009) – Parte 3

Dá pra dividir a carreira de Michael Jackson em duas fases, embora ela não seja tão facilmente separada pela assinatura do autor. A fronteira que determino é a da mudança de timbre de sua voz: enquanto ainda tinha voz fina de criança, ele já havia feito um senhor estrago na história do pop, mas nada se compara a quando ele engrossa – um pouco – a voz e começa a tomar as rédeas da carreira. Entre o Jackson 5, os Jacksons e sua carreira solo, no entanto, podemos encontrar ambas vozes nas três formas que Michael Jackson já se apresentou, por isso dedico esse Vida Fodona às canções que Michael cantava com voz de guri, antes de assumir a sensualidade como ingrediente crucial e a futura androginia robótica. É mais ou menos como separar os Beatles entre antes e depois dos quatros terem topado usar drogas para ampliar sua criatividade. Vamos aos anos de beatlemania de Michael Jackson, portanto.

Michael Jackson – “Ben”
Jackson 5 – “Never Can Say Goodbye”
Michael Jackson – “Ain’t No Sunshine”
Michael Jackson – “With a Child’s Heart”
Jackson 5 – “I’ll Be There”
Jackson 5 – “Touch”
Jackson 5 – “Zip-A-Dee Doo-Dah”
Jackson 5 – “I Want You Back”
Jackson 5 – “The Young Folks”
Jackson 5 – “Chained”
Jackson 5 – “The Boogie Man”
Michael Jackson – “Love Is Here And Now You’re Gone”
Jackson 5 – “Ready or Not Here I Come”
Jackson 5 – “Big Boy”
Jackson 5 – “Soul Jerk”
Jackson 5 – “Track of my Tears”
Jackson 5 – “My Girl”
Jackson 5 – “The Love You Save”
Jackson 5 – “Children of the Light”
Michael Jackson – “The Greatest Show on Earth”
Jackson 5 – “Stand!”
Michael Jackson – “Dancing Machine”

“I’ll Be There”

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. suileni disse:

    Eu gostaria de saber como conseguir esta obra maravilhosa de ser especialissimo ,desse genio ,que vc diz nao ter sido esposta .
    obrigada
    Suileni

  2. Annon Nymus disse:

    Goataria de saber que falta de respeito é esta enorme com o rei do pop

  3. suileni disse:

    Ola ,eu preciso de um grande favor de vcs .Quando eu fiz este comentario acima nao havia este titulo “fodona “‘ e agora qdo uma pessoa me busca pelo meu nome sai este comentario no meu face tb e eu sou crista e isto esta me incomdando muito ,Eu sempre gostei do Michael ,da sua expressao corporal e fiquei muito tristo como seu fim e ai encontrei isso no caminho e resolvi fazer o comentario ,foi um impulso e nao sabia que sairia na internet,portanto faca essa gentileza por mim ok?muito obrigada e que Deus os abencoe