Vi o filme novo do Batman

Batman Ressurge é muito bom, mas não caiam nesse papo de “o único filme de super-herói que merece ganhar Oscar além dos técnicos”. É um pouco melhor que o anterior, mas não chega a ser um Inception. Fora que esse Batman do Christian Bale não me convence, nem como Bruce Wayne (haja mimimi), nem como super-herói (aquela voz de vocalista de banda de death metal, aquelas bochechas espremidas na máscara, aquele olho pintado de preto, sei lá…). Contudo, é sim um bom filme, é para ser visto no cinema – talvez seja o filme mais barulhento que assisti – e derrapa em alguns poucos momentos: além da atuação sem graça de Bale, a primeira hora do filme é devagar (tirando a primeira cena, que é de tirar o fôlego de boa), a revelação quase no finzinho é boba e o Bane é um vilão besta. Mas Anne Hathaway é a melhor atriz em qualquer filme do Batman, a direção é daquele altíssimo nível Nolan que já conhecemos, o roteiro brinca direitinho com a nossa atenção e as cenas de ação são ótimas. Mas não bate Os Vingadores no quesito melhor filme de super-herói já feito.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Alan disse:

    Tão barulhento que o cara meteu tiro em meio mundo, procede?

  2. André disse:

    Também não me convence, fica parecendo ridículo.

  3. q disse:

    mas Os Vingadores é uma bostaaa!!!

  4. Cleiton disse:

    Cuidado com os fanboys, Matias.

  5. gi disse:

    Eu nao gostei. Achei lento, plotholes gigantes, odiei as passagens de tempo, mas curti o Bane todo shakespeariano e a cat woman toda cheirosinha.

    Pra mim, o mais fraco dos 3.

  6. Alexandre Duque disse:

    Sério mesmo que a Anne tá melhor que o Ledger ou Gary Oldman? Fiquei curiozaço, não acho ela tão boa atriz assim, mas vai saber…

    O Batman do Bale nunca me convenceu idem, sempre acho muito forçado aquela pose de “sou revoltado, mas tenho que salavar Gotham anyway” típica do personagem, mas que nele alcança um outro nível de caricato.

    Acho que comparação com Vingadores não é válida, tendo em vista que é um filme apenas e que os roteiristas fizeram um filme bem amarrado e gostoso de assistir, o que é praticamente o inverso do Batman do Nolan, que é longo – separado em três partes- e essencialmente, frio.
    E sim, prevejo fanboy war.

    To muito ansioso pra ver.

    Última coisa: Vale a pena a grana do IMAX?

    • Nao, disse entre as atrizes apenas. Nao acho a atuacao do Ledger essa cocacola toda nao… (jah o Gary Oldman…)

      O melhor Bruce Wayne eh o do George Clooney.

      Mas o Vingadores eh melhor no q se propoe.

      E vale ver no Imax sim.

  7. Daniel Araujo disse:

    Esses filmes do Nolan seriam excelentes se não tivessem que se contorcer todos pra acomodar um cara vestido de morcego. Espero que algum dia alguém edite, no mesmo molde do “Minus Garfield”, os filmes do Nolan sem as cenas do Batman.

  8. Leo Galiza disse:

    Cara, o melhor Bruce Wayne é o Clooney? Nossa Senhora…

    • Tu prefere o Bale, o Keaton, o Kilmer ou o Clooney?

      O Bruce tb eh uma mascara e o Bruce do Clooney eh o melhor playboy (Batman e Robin eh o melhor dos quatro primeiros filmes do Batman por ser fiel a alguma coisa – no caso, aa serie dos anos 60), coisa q o Bruce do Bale nao consegue, tem mta culpa.

      • Leo Galiza disse:

        Bale e Keaton. Disparados, os melhor. Val Kilmer dá pro gasto. Clooney, prefiro nem comentar. E não consigo chamar aquela coisa de Batman & Robin de filme…

      • Samuel Mendes disse:

        Cara, estes dias revi o filme e acho que você deveria rever também, para recalibrar sua opinião. Juro que tentei entender sua opinião de porque o Clooney seria um melhor playboy. Mas no filme, não há nenhuma cena onde ele atue como tal. As cenas como Bruce são um dileminha bobo de “Robin sou seu amigo ou sou seu pai?”, e “caso ou não caso com a minha namorada?”.
        Já o playboy Bruce do Bale, um ator que considero superestimado, compra um restaurante, nada na fonte com as modelos, finge um pileque numa festa em casa, leva o balé russo para viajar, tem duas namoradas bailarinas e por aí vai….

  9. Tiago disse:

    vamos combinar q nem Inception se provou, ao longo do tempo, ser assim tão Inception?

  10. mauricio disse:

    Concordo com alguns pontos, mas o diferencial que muita gente não enxerga nesses filmes é dar uma noção maior de realidade nesses filmes do Nolan (não existe capa contra explosão de gás ou batcard, por exemplo) o Bane ficou desse jeito só por mera continuidade de trabalho, pois a menos que o mundo tenha virado de ponta cabeça não o veremos (claro que ainda não assisti) ele quebrar a espinha do Bruce, que depois passará sua armadura para o Azrael e etc. etc.
    A tentativa do Nolan foi muito proativa no sentido que não mostra um Bruce já homem feito que só tem problemas ao sonhar enquanto dorme né? Mostrar todo o prólogo da vida do BW já é válido e elimina 90% dos filmes que foram feitos anteriormente.

    • mauricio disse:

      esqueci de comentar, lembram-se do BANE do Batman & Robin? Aquele imbecil que não servia pra nada a além de satisfazer a tal da Era Venenosa?

  11. Thiago disse:

    Ninguém nunca agradara a todos. Na minha opinião Nolan conseguiu nessa trilogia criar o Batman mais humano, eles se quebra todo e sofre as consequencia como qualquer um, coisa que nos aproxima dele como o próprio Bruce diz que o batman pode ser qualquer um queira mudar a situação alguém q tenha q se esconder em sorrisos como Bruce e lutar pelo q e certo. Acham o Bale ruim? Batman e o cavaleiro das trevas que busca forças na dor e medo queriam que ele fosse alegre e ficasse pulando como o homem aranha? Vejo os batmans antigos da até vergonha como era tosco.

  12. sarah disse:

    Concordo com você em tudo o que se diz a qualidade do filme e suas consecutivas atuações, roteiro e direção. Mas não em dizer que Os vingadores foi o melhor filme nessa área. É só ler a crítica dos dois filmes para perceber qual teve a maior maestria. Além do mais não se pode comparar inovação e grande loteria com genialidade.
    Só pra constar adorei ambos. Mas o último superou o limite da adoração.

  13. silvio disse:

    Vingadores é melhor que TDKR porque é mais honesto em sua proposta de ser um filme que une super-heróis que não tem nada a ver um com o outro contra uma ameaça que nenhum deles poderia enfrentar sozinho. Essa é a premissa e The Avengers cumpre. TDKR sofre porque chega a ser pretensioso na execução. Não surpreende. Quem já está acostumado a ver filmes e mais filmes saca tudo que vai acontecer na trama. E, além de erros de continuidade ridículos (como é que a fuga de Bane da Bolsa de Valores de Gothan acontece de dia e, de repente e durante e fuga de moto, já é de noite?), e atuações que beiram à novela mexicana (a morte de uma das personagens foi uma das piores que eu já vi. A voz de Bane ridículamente ampliada etc), um plano de ataque que mais parecia tentativa de suicídio em massa que uma revolução e o covarde final, onde o diretor acalma os ânimos de todos oferecendo respostas que não precisava dizer. Vingadores é mais simples, é claro, mas é mais honesto e foi construído de uma forma inédita (filmes anteriores que funcionavam como introdução/prelúdio). Ainda prefiro o segundo filme do Batman e discordo do Matias sobre a atuação de Heath Ledger. Foi sim uma bela atuação e só melhora com o tempo.

  14. Batman O cavaleiro das Trevas Ressurge é sem dúvida uma conclusão Épica Magnífica e Real ao universo cinematográfico, no que diz respeito, a “Super Héroi com inteligência e Precisão clara objetiva, mas sem Poderes”, Narração original das famosas HQs ( Histórias em Quadrinhos), que se vê nos pilares da Produção do Filme, o que lógicamente, deixa-o bem mais notável, uma linha de príncipio. Esse Filme assombrosamente Supera com status ” Vingadores” e qualquer outro filme de Héroi que venham a criar no Futuro. Mas por quê tanto elogio de um filme que todo mundo irá esquecer? quase ninguém percebe, mas a trilogia dessa versão de Batman, principalmente “O Ressurge” é um legado da nossa atualidade, pois retrata: ação reviravolta de uma máfia bastante sútil, corrupção em meio a cooperações políciais e o Terrorismo anárquista, (que alguns sociólogos visaram ser a única solução para a “Ordem” no mundo). Ninguém robaria a bolsa de valores, é muita coragem! bem… Bane conseguiu, roubou, um mercado organizado onde se negociam ações de capital aberto e outros instrumentos finançeiros como ações e opções, com facilidade e convenhamos que o coringa não administraria Bem a Wane Enterprises. Acho esse filme valoroso e incrível, que qualquer pessoa vai se identificar quando assisti-lo.