Todo o Disco: Tulipa Ruiz fala sobre Dancê

tulipa-dance

Dou início hoje à segunda temporada do curso Todo o Disco, no Espaço Cult, e para começar os trabalhos a estreia é com ninguém menos que Tulipa Ruiz, que conta a história por trás de seu Dancê – da concepção ao lançamento, além de comentá-lo faixa a faixa. As inscrições podem ser feitas no site do Cult e quem quiser comprar para assistir a todas as aulas do curso (que ainda contam com Ava Rocha, Mariana Aydar, Rodrigo Ogi e Instituto, veja abaixo) tem direito a desconto.

***

Uma das principais cantoras da atual música brasileira, Tulipa Ruiz chegou ao terceiro disco disfarçando-se de pop, mas levando armas secretas em seu irresistível Dancê – um disco que remete ao pop brasileiro da virada dos anos 70 para os anos 80, levando nomes como Metá Metá, João Donato, Kassin, Manoel Cordeiro e Lanny Gordon. Produzido por seu irmão e parceiro Gustavo Ruiz, Dancê ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro no Grammy Latino de 2015. É a grande estreia da nova temporada do curso Todo o Disco, em que artistas conversam com o jornalista Alexandre Matias sobre os processos de composição, gravação e produção de um único álbum, além de comentá-lo faixa a faixa.

Vagas limitadas, garanta a sua no site do Espaço Cult

Todo o Disco – Segunda Temporada

Nunca se produziu tanto, nunca tantos artistas brasileiros lançaram tantos discos bons em tão pouco tempo mas ao mesmo tempo nunca se discutiu tão pouco sobre música. A overdose de informação e a concorrência por atenção apenas trata discos como notícias e mesmo com a amplitude da internet, estes discos não são tratados como obras importantes na carreira do artista e sim como mero gancho para notícias.

A partir desta constatação, o jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo, junto com o Espaço Cult, propõe uma investigação musical ao lado dos autores de importantes discos lançados recentemente. A série Todo o Disco foi iniciada em novembro do ano passado com encontros com o grupo Cidadão Instigado, o músico Siba, o rapper Emicida e a cantora Karina Buhr. Em março, a segunda temporada do curso reúne nomes como Mariana Aydar, Ava Rocha, Tulipa Ruiz, Rodrigo Ogi e Instituto todas as terças-feiras de março, do dia primeiro ao dia 29, sempre a partir das 20h.

01/03 – Tulipa Ruiz fala sobre Dancê

08/03 – Instituto fala sobre Violar

15/03 – Rodrigo Ogi fala sobre Rá!

22/03 – Ava Rocha fala sobre Ava Pátrya Yndia Yracema

29/03 – Mariana Aydar fala sobre Pedaço Duma Asa

Você pode gostar...