Todo o Disco: Instituto fala sobre Violar

Violar

Dando continuidade à segunda temporada do curso Todo o Disco, no Espaço Cult, esta terça é dia de dissecar mais um clássico recente da música brasileira, o impressionante Violar, que a agora dupla de produtores formada por Tejo Damasceno e Rica Amabis lançou no fim do ano passado. As inscrições podem ser feitas no site do Cult.

***

Em 2015, o antigo coletivo Instituto encerrou um hiato de treze anos lançamento finalmente seu segundo disco, Violar. Nesta quase década e meia de maturação, além de reunir talentos contemporâneos e novos nomes em sua jornada musical, também perderam a presença do maestro Daniel “Ganjaman” Takara da formação, ficando reduzido à dupla de não-músicos Tejo Damasceno e Rica Amabis. Os dois produtores chegaram a um consenso sobre o material gravado nos últimos treze anos no fim do ano passado, quando lançaram o incômodo disco Violar, que reúne monstros sagrados, grandes nomes e novos talentos da música brasileira – além de alguns gringos pesos pesados – para fazer um disco crítico em relação ao nosso tempo.

Vagas limitadas, garanta a sua no site do Espaço Cult

Todo o Disco – Segunda Temporada

Nunca se produziu tanto, nunca tantos artistas brasileiros lançaram tantos discos bons em tão pouco tempo mas ao mesmo tempo nunca se discutiu tão pouco sobre música. A overdose de informação e a concorrência por atenção apenas trata discos como notícias e mesmo com a amplitude da internet, estes discos não são tratados como obras importantes na carreira do artista e sim como mero gancho para notícias.

A partir desta constatação, o jornalista Alexandre Matias, do site Trabalho Sujo, junto com o Espaço Cult, propõe uma investigação musical ao lado dos autores de importantes discos lançados recentemente. A série Todo o Disco foi iniciada em novembro do ano passado com encontros com o grupo Cidadão Instigado, o músico Siba, o rapper Emicida e a cantora Karina Buhr. Em março, a segunda temporada do curso reúne nomes como Mariana Aydar, Ava Rocha, Tulipa Ruiz, Rodrigo Ogi e Instituto todas as terças-feiras de março, do dia primeiro ao dia 29, sempre a partir das 20h.

01/03 – Tulipa Ruiz fala sobre Dancê

08/03 – Instituto fala sobre Violar

15/03 – Rodrigo Ogi fala sobre Rá!

22/03 – Ava Rocha fala sobre Ava Pátrya Yndia Yracema

29/03 – Mariana Aydar fala sobre Pedaço Duma Asa

Você pode gostar...