The Endless River: A volta do Pink Floyd

pink-floyd-2014

Polly Samson já tinha postado há dois meses, em seu Instagram, a foto de David Gilmour gravando com três vocalistas, entre elas Durga McBroom-Hudson, que foi vocalista do Pink Floyd desde sua controversa ressurreição em 1987, com o disco Momentary Lapse of Reason, até o fim de sua última turnê, do disco The Division Bell, de 1994. Mas Samson, esposa do ex-Pink Floyd David Gilmour, não aguentou e deu as notícias essa semana em sua conta no Twitter, dizendo que aquela sessão que havia registrado em seu Instagram não era de um novo disco solo do guitarrista, e sim o primeiro disco do Pink Floyd desde 1994.

samson-floyd

Sim, vem aí um novo disco chamado The Endless River, gravado com os últimos registros do falecido tecladista Rick Wright na turnê de 1994, que reunirá novamente David Gilmour e Nick Mason sob o nome de Pink Floyd. Durga confirmou a participação no disco em sua página no Facebook, dizendo que o disco começou como um projeto instrumental do guitarrista com o baterista, até que ela foi chamada para gravar vocais na mesma época em que Gilmour começou a gravar os seus. Não há confirmações de nenhuma fonte oficial, mas é bem pouco provável que o baixista Roger Waters embarque nessa.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 25/09/2014

    […] O que sobrou do Pink Floyd volta a dar sinal de vida. David Gilmour e Nick Mason postaram nessa semana o primeiro trecho do último álbum, um picote de 30 segundos de um aparente longo solo de guitarra que prenuncia o quase-póstumo The Endless River. […]