Se preocupar com a vida alheia: um esporte brasileiro


Big Julgamento Brasiu, de Cris Dias

A ópera-sabão dos Nardoni é só a continuação em escala macro do novelismo brasileiro, uma das facetas mais tediosas e deprimentes do país, que faz milhões estacionarem no Big Brother ou na Caras e torcer para anônimos ou famosos se darem mal. Faço minhas (quase todas) as palavras da Ana:

VÃO ARRUMAR ALGO PRA FAZER. PELO AMOR DE DEUS. Vão trabalhar, vão ler pra ver se entra algo nesses espaços ocos que vocês chamam de cabeça, vão cuidar dos filhos de vocês para que eles não caiam da janela, vão cozinhar, vão votar no BBB. Vocês são a CABEÇA VAZIA do CORPO que é a SOCIEDADE

Eu até entendo que ela quer dizer que votar no BBB é melhor do que participar desse circo (e é), mas não custa olhar um pouco mais de longe e perceber que, no fundo no fundo, dá no mesmo.

Mas a parte de cuidar dos próprios filhos eu fiz questão de negritar. Eis uma preocupação que, graças à rotina, parece apenas uma amolação. Toda a merda dos Nardoni não aconteceu por outro motivo.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Bárbara disse:

    Só não diria que é brasileiro. Quando rolou a história do Tiger Woods (a rigor, ainda menos importante que o caso Nardoni) a mídia americana não falou em outra coisa (hat tip: http://www.thedailyshow.com/watch/tue-december-1-2009/tiger-woods-newzak). Eu pessoalmente acho que é mais um efeito colateral da convergência que algo ligado a uma cultura local.

  2. Edson disse:

    Acho que essa característica não é só do povo brasileiro nao.. é de toda a humanidade…

  3. VInhal disse:

    Po Matias,

    eu concordo que esse circo todo é uma coisa horrível e adorei o texto do bereteando (http://www.verbeat.org/blogs/bereteando/2010/03/com_sua_licenca.html) sobre essa “festa da menina morta”. Não me leve a mal, não acompanhei o caso quando aconteceu como não acompanhei o julgamento agora, mas uma coisa é bem certa: a menina não CAIU, ela foi jogada. Entendo a provocação e tal, mas fica parecendo que a mae que deixou a menina cair. É melhor cozinhar, ler alguma coisa pra ver se entra algo na cachola, etc.

    (Votar no BBB, também não)

  4. Eu seu Surdo Gosto Trabalhar A Vida Alheia gosto muito sim ok.
    São Paulo gosto Trabalhar vai a vida alheia Curso.
    Um Abraços Amigos.
    Add E-mail gleversonbor@hotmail.com

  5. Eu seu surdez verdade gosto Trabalhar a vida alheia aqui sabre.
    Gosto muito São Paulo trabalhar alheia volta vida hoje ai horas eu gosto Cursos muito ALHEIA aqui.
    Um Abraços.