Raul Seixas – O Início, o Fim e o Meio

E por falar no Raul, tá pra sair um documentário sobre ele…

O que eu não entendi nessa porra toda foi esse Bial… WTF

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. luciano disse:

    Eu também achei estranho quando vi o Bial no trailer, mas quando assisti ao documentário na Mostra de Cinema vi que a participação dele até que faz sentido dentro do filme, porque ele foi ver o Raul umas 30 vezes por volta de 1974/75 no Rio de Janeiro. Pareceu um depoimento de fãs bem sincero do mala do BBB. Mas tem um depoimento do ator Daniel de Oliveira que, esse sim, é inútil e desnecessário.

  2. tive o prazer de mixar o som desse doc. o bial aparece tb porque fez algumas entrevistas com raul ao longo da carreira, mas essa parte em que ele canta pra câmera é realmente constrangedora. no mais, é um filme imperdível que faz jus a seu personagem principal. abs

  3. Luciano disse:

    Tem razão, Pedro. Depois de tantos anos tendo seu talento diluído por fãs estereotipados e “homenagens” discutíveis era hora de alguém resgatar o legado de Raul, que é genial. E o documentário faz isso por ele.

  4. Luís disse:

    Eu já vi o filme num festival aqui na Paraíba, terra do Walter e do seu irmão Wladimir. Acho q foi a primeira exibição pública, lotada, concorridíssima.

    No fim das contas, o filme é tão bom, é um documentário é tão rico, que essas partes irrelevantes passam q vc nem vê. Tem outras partes q tb achei desnecessárias, mas não vou falar quais (sem spoilers). No mais, acho q foi o mais próximo que já se chegou de se mostrar quem era o Raul de verdade, à parte de todos aqueles clichês e mitos que criaram em volta dele e q, como sempre, não condizem tanto assim. Só isso já o torna um trabalho pra lá de memorável. Quase o Anthology do Raul.

  5. Guilherme disse:

    Pô, todo mundo reclamando do Bial, mas e esse “Raul, o início, o fim e o meio, breve nos cinemas” em off no final do trailer, numa pegada de trailer comédia-romântica-pastelão?

  1. 25/03/2012

    […] título do post foi sugerido pelo Luís, que já havia visto o o documentário de Walter Carvalho sobre Raul Seixas quando o trailer pintou […]