Racionalizando Tá na Chuva


Banda Black Rio (com Mano Brown) – “Mente do Vilão”

O privilégio de ter leitores bem informados é ouro. O Peu escreveu pra dar nome aos bois sobre o tal Tá na Chuva, CD de inéditas dos Racionais que está circulando online:

“Cara, não dá pra cair nessa compilação sem vergonha q nego lançou na net, a começar pela capa tosca… Vamo lá:

“Mãos” é uma gravação que tem uns 5 anos e já saiu no disco do Almir Guineto

“Quem procura acha” é um rap super antigo, dum tal grupo Sabedoria de Vida, apadrinhado na época pelo Mano Brown que só aparece na introdução. Já foi lançada faz uma era, chegou a tocar na rádio 105 fm e nem a música nem o grupo vingaram… ouvindo o som se entende por que…

“O jogo é hoje” é uma música feita para uma coletânea produzida pelo Mano Brown pra Nike, cd promocional sobre futebol, batalha das quadras, alguma campanha dessas

“Inimigo é de Graça” – Musica do Utime, grupo produzido e lançado pelos Racionais mas já lançada no cd deles


Possemente Zulu (com Mano Brown) – “Nova Função”

Faltou ainda “Mente do Vilão” (lançada pela ‘nova’ Banda Black Rio, que constrange semanalmente pelos bares e casas noturnas de são paulo os geniais criadores da ‘original’ BBR) e “Nova Função” do PosseMenteZulu que às vezes são divulgadas na net como sendo músicas novas dos Racionais…


Racionais MCs – “Canto de Oração & Oya”

De tudo, as únicas que são novas mesmo, e que acredito que podem sair num possível cd deles (tenho grande dúvidas se eles ainda têm pique para lançar um cd no formato tradicional) são “Oya”, “Tá na chuva” e “Mulher Elétrica”, que eles já estão inclusive tocando em shows. De resto, essa nova versão pra “Artigo 157″ ficou animal. Mas na boa, se eles lançarem um disco novo recheado de gravações para outros projetos e Remixes, é sinal de que deviam ter parado de vez… ou apelam logo para um Acústico fim de carreira, com direito a Fim de Semana no Parque, Voz Ativa e Um Homem na Estrada…”

Valeu, Peu, pente fino bonito que certamente será copiado em algumas matérias que começarão a aparecer sobre o grupo (você sabe que um dos meus passatempos favoritos é dar idéias de pauta, via Trabalho Sujo, pra editores de cultura preguiçosos espalhados pelo Brasil). Mas é quase certo, portanto, que esse disco não é oficial – se for, concordo contigo que é vacilo master dos caras de reaparecer com uma compilação mezza boca dessas (salpiquei esse post com as faixas que o Peu cita e que eu não havia linkado no post oriiginal).

Mas é um alívio, afinal, isso quer dizer que o grupo realmente pode retomar seu papel de liderança (quase política) e voltar o foco para a música. Descaradas, no entanto, ficam as intenções de Brown, Blue, Edy e Kléber. O zunzum que que apelida informalmente a nova fase do grupo de “Racionais Paz & Amor” (numa clara referência ao “Lulinha Paz e Amor” do presidente da República) não veio do nada…

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. chico barney disse:

    Essa “Oya – Canto de Oração” não é a intro de uma música do dvd do Belo? http://www.youtube.com/watch?v=_HpMboZ3LW0 (nao consegui ver o vídeo aqui) abs

  2. Gustavo disse:

    Como em todo ano, os Racionais vão tocar na festa de aniversário da Torcida Jovem e estão prometendo novidade. Hoje trombo o Mano Brown na arquibancada e pergunto se o show desse ano vai ter surpresa, já que a Torcida tá fazendo 40 anos.

    Ano passado promoveram o grande encontro do Rap Santista. Dá uma olhada no vídeo.
    http://www.youtube.com/watch?v=L3A-Yf1KQ1E

    abraço

  3. Peu disse:

    Primeiro agradeço ao Alexandre Matias pela credibilidade dada ao que escrevi. Acompanho essa página há um tempão e foi legal “participar” assim do post! A “Oya – Canto do Oração”, a.k.a “Para o Belo”, é mesmo a música do DVD do Belo, eles já tão tocando em shows, já existe a versão de estúdio e deve entrar num novo disco deles.
    Hoje também vou ao pacaembu, mas não terei a oportunidade de falar sobre o assunto pois estarei do outro lado da torcida (Vai Corinthians!).
    Ficamos na expectativa das novidades que o Gustavo troxer hehehe.
    Abraço!

  4. felipedecoy disse:

    Cara, a versão que eu ouvi do cd tem até o depoimento (completo) do “Guina”…pqp, ficou uma tosqueira esse cd, se for verdadeiro, nem quero mais saber de Racionais…

  5. mano brown disse:

    car se vc nao curte nao juga enta cala sua matraca e tira esse sity orrivel do ar seu viado

  6. mano brown disse:

    cara se vc nao curte nao juga enta cala sua matraca e tira esse sity orrivel do ar seu viado !!!!!!!!!!!

  7. Paulo Helison disse:

    Tive que “desenterrar” a discussão mais de 1 ano e 2 meses depois, não teve jeito… “sity orrivel” não dá, né?
    Quanto ao texto, fiquei intrigado com a parte do “…ou apelam logo para um Acústico fim de carreira, com direito a Fim de Semana no Parque, Voz Ativa e Um Homem na Estrada…”
    Tinha que citar logo minhas 3 músicas preferidas deles(Voz Ativa é a melhor) se referindo à “fim de carreira”??? 😛
    Quem dera os Racionais voltassem a fazer músicas como as dos primeiros álbuns.