Racionais MCs no programa do Luciano Huck

edirock-huck-iceblue

Huck postou foto com Edi Rock e Ice Blue no Facebook anunciando a participação dos Racionais em seu Caldeirão do Huck. Provavelmente não deve ser a banda toda, afinal se Mano Brown aparecesse por lá a foto de Brown com Huck já estaria circulando por aí. Mas não deixa de ser um marco – o dia em que integrantes do maior fenômeno do hip hop brasileiro entraram nos estúdios da Globo. Não que eu vá assistir, entenda…

Você pode gostar...

89 Resultados

  1. euler disse:

    haha. pode falar que vai até fazer uma pipoca pra ver. rsrsrsrs

  2. Álison disse:

    Racionais há uns anos atrás: “Nunca iremos na Globo”

    E o fato deles estarem indo, vou responder com uma frase do mito Eduardo:

    “Pelo menos não sou puta, não vendi minha ideologia”

    • felipe disse:

      eudardo dum dum erick 12 lamento versos sangrentos

    • robson disse:

      vc que é fã do facção não sabe que o próprio Eduardo já fez um rap para um apresentar da band a alguns anos atrás num valor aproximadamente de 50.000 reais , fica que nem besta aí idolatrando e nem sabe da missa a metade

      • Fabricio disse:

        talvez vc saiba demais, mas pelo que o Eduardo disse fizeram a maior sacanagem, nem disseram que o Gilberto Gil que cantaria, só pegaram a parte do facção e deram pra pra ele, isso acabou fazendo o facção deixar a gravadora, pra mim vc esta só arrotando merda pelo teclado.

      • RAFAEL disse:

        O EDUARDO NUNCA FEZ MUSICA COM APRESENTADOR ELE MESMO EXPLICA NUMA ENTREVISTA Q FOI UMA MUSICA VENDIDA PRA GRAVADORA E A ASSINARAM PRA GRAVADORA FAZER OQ QUIZEREM CO O SOM AE PASSARAM PRO GILBERTO BARROS.. SE VC NUM ENTENDE FIKA PIANINHO FMZ EDUARDO O MAIOR E ÚNICO ÍDOLO DO RAP. LAMBE LAMBE DE RACIONAIS. RACIONAIS TEM TODO O RESPEITO MAIS NUNCA COMPARE O EDUARDO COM NINGUÉM VLW.

        • wilton disse:

          facção central e gilberto barros que viadagem da porra, como o facção vende a musica para a gravadora sem questionar nada ,nem colocaram nenhuma clausula no contrato, só pensaram no dinheiro a todo momento ,enquanto os cabaços ficam pagando pau .cade a iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiideologia.

      • Pasquale disse:

        Meu caro Robson, o fato é que os caras cantavam uma coisa e estão fazendo outra completamente diferente…Se as pessoas admiravam os caras, não é porque eles nunca apareciam e nem davam entrevistas para as grandes mídias e sim por causas das idéias de protesto e revolução…São ícones, fizeram muito pelo R.A.P, mas na minha opinião perderam a essência do verdadeiro R.A.P…Cada um cada um e os caras optaram por ganhar dinheiro e não falar a realidade das periferias…Penso que com esse tipo de atitude eles estão deturpando a ideologia…Poucos cantam o verdadeiro RAP como o Eduardo (Ex F.C), Detentos do RAP e Realidade Cruel.

    • Iziartsy disse:

      Lamentável é nascer e morrer com as mesmas ideologias… é preferível ser “metamorfose ambulante”…

      • Bruno disse:

        KKKK “Lamentável é nascer e morrer com as mesmas ideologias…”

        Que comentário TOSCO da porra, tio… Pegou pesado!
        rs

        Então, vem cá, me diz: Quando os caras do Racionais cantavam “Mas começou a colar com os branquinhos do Shopping…”

        Aposto, aposto como você idolatrava os caras por isso, pagava um pau danado!

        Agora que eles colam, você ainda fecha com os caras? Você acha mesmo que se contradizer dessa forma é EVOLUIR IDEOLOGICAMENTE?

        Faça-me o favor! O rap não é pra isso, o Rap é a música do povo, somente, e foda-se a play boyzada!

        • fernando disse:

          é isso mesmo mano “os verdadeiros sabem quem é de verdade”!!!!

    • talles disse:

      perfeiito..

      nao canto pra maluco rebolar, meu som e pra pensar pra ladrao racionar nao to na TV nem no radio ai..nao faço RAP pra CUZAO balançar o rabo!!!!

    • leonardo disse:

      vei entenda… Racionais nao foi pra globo! o que aconteceu foi q alguns integrantes do grupo estiveram lá nao o grupo RACIONAIS
      por acaso o Mano Brown apareceu lá?

    • wilton disse:

      enquanto o edi rock e ice blue estão na globo , os invejosos fazem criticas por que sabem que sua chance de aparecer lá é zero, o mundo evolui, enquanto esses que fazem criticas,estão voltando para traz, e não tem perspectiva nenhuma na vida, vai no embalo do facção central e não progride na vida, não corre átras, acha que tudo está ruim,que tudo vai dar errado, que tudo está contra, por isso que só vivem na merda.

    • wilton disse:

      vai no embalo do eduardo fc que voc~e vai continuar na merda,idelogia se muda a partir do momento que você adquire conhecimento

    • Daniel disse:

      Racionais não é um só ou dois Racionais é um grupo Kd Mano Brown KL-JAY ?

  3. juve disse:

    deixa eu te falar uma coisa irmao , quer dizer entao que os play boyz podem ir na tv falar merda ea populaçao dar ibope pra els , mas o rap , os preto, os favelado nao pode neh eles devem morrer na cadeia na favela na sua opiniao … pelo jeito quem pensa assim deve ser mais um que tem medo de botar a cara e falar sobre agente aqui da favela e da periferia do brasil irmao, os racionais , o facçao devem sim ir na tv e mostra a nossa realidade , a nossa cultura aqui da favela meu parceiro………

    • Caio disse:

      Concordo plenamente, os verdadeiros rappers tem que mostra nosso lado tb na TV já que as outras pessoas n mostram
      o lado da favela e tal

    • Alan Carvalho disse:

      O problema não é aparecer na TV, eles já apareceram várias vezes. Acontece que eles sempre detonaram a Globo dizendo que era um dos principais problemas do Brasil e falaram que nunca iam dar ibope pra eles. Perderam toda a moral e credibilidade sobre qualquer coisa.

    • mano gabri disse:

      manu, é lamentável ver esta discussão entre os irmãos pra saber quem esta com a razão, então vou apenas falar a minha, canto rap a 15 anos e não vivo dele não, tenho meu trabalho e tal, os grupos de rap profissionais vivem deste trabalho o rap e com o passar dos anos foram perdendo sua ideologia por causa disso, porque o rap nasceu na favela mas nunca vai sobreviver nela e sabe porque, porque não tem grana lá e hoje em dia tudo é grana, o que temos que discutir é isso…. se um grupo tem como objetivo lucrar, ele não pode ter um discurso de que canta para o povo pobre e depois fazer tudo ao contrario, ele tem que assumir uma postura popular voltada para todas as classes sociais, porque ele não pode ser um representante da favela, racionais já representou a favela e hoje representa o brasil, enquanto vcs discutem se perguntem a si mesmos, quantos de vcs tem grana para entrar em um show do racionais depois que ele fizer parte do esquema da globo, no mínimo 50 reais o convite, fala pra mim quanto da favela estarão la dentro, ou quantas vezes vc vai ver o racionais em um show gratuito na favela organizado pelos moradores e não pelo governo, políticos, vamos pensar que é cada um no seu quadrado e vamos parar de discutir nesta merda. mano gabri – agentes mcs

    • danadinho disse:

      A questão nao é aparecer na Mídia pra mostrar a realidade da periferia e sua cultura,o problema é aparecer na mídia burguesa que há séculos nunca foi pela periferia,nunca foi pelas causas sociais,e vê a oportunidade de aumentar o ibope utilizando a imagem deles e se fingindo ser uma mídia democrática e cumpridora com seu papel. Houve rumores de uma possível candidatura do Huck nas proximas eleições,e claro,nao vai ser por nenhum partido de esquerda….nao teria nenhum interesse da parte do Huck convidar a artistas da periferia para passar uma impressão de homem do bem,homem do povo,que ajuda o povo na periferia????A burguesia nao me engana!!!

    • Marco disse:

      Ninguém vai a um espaço como esse pra mostrar aquilo que realmente quer… Acordos são feitos e a edição do programa cuida pra manter tudo nas conformidades… Não dá pra se iludir e acreditar que a participação de qualquer pessoa pública é ativa na mídia… Ainda mais na globo, onde tudo é distração e alegoria… Que fique claro: a globo nunca estará dando espaço pra divulgação da realidade da periferia, não de uma forma política… Simplesmente nos trata como coitados que vivem na esperança de ganhar uma casa nova no programa do Luciano otário….

  4. Ronaldo Milani disse:

    sou a favor deles aparecerem mais na mídia, acredito que não vão mudar o discurso e espero que incomodem bastante.

  5. rosana disse:

    a questão não é aparecer na Tv. poderia ser em qlqer outro prog, mas esse Luciano Huck é um hipócrita, o prog é um lixo, sensacionalista e fz dos pobres escada p audiência. p mim é queimação de filme!

  6. Rezz disse:

    Ficar velho é foda né…

  7. Naldo disse:

    ir na globo não vai mudar em nada a periferia, do que que adianta 10 minutos de rap e 24 horas de playboyzada. O rap é que tinha que ser 24 horas, aí as coisas iriam mudar…

  8. Maciel disse:

    Esses caras ai fala na músicas , sobre ideologia,hipocrisia, luta contra o racismo , o preconceito , a censura, manipulação , das comunidade maravilhosas do Brasil , mas estão provando um pouquinho disso , tomara que não gostem.
    Mas vamos assistir talvez ele vão lá só pra terminar de falar as verdades que Mv Bill não disse direito .
    Mano Brown você é um guerreiro , não se vendeu , é nóis .
    Vamos ver o que o Edy Rock e Ice Blue vão aprontar , tomara que a globo se foda .

    • danadinho disse:

      programa é gravado e editado,podem manipular e cortar algo que agridem a “integridade” da emissora,como o apoio a ditadura militar,manipulação de noticias,sonegação de impostos,ou interesses com partidos de direita(PSDB).E acredito que eles vão lá e ganham um cachê para ir,porém para receber deve ter algumas regras colocadas pelo produtor para nao serem ditas no programa.

  9. pablo disse:

    mano brown ja perticipou de um video de funk deficio de ele nao ir

  10. pablo disse:

    mano brown ja perticipou de um video de funk deficio de ele nao ir reponde ai gente

  11. Thiago disse:

    A RAPA NÃO TÁ SABENDO SEPARAR!!!! Vou repetir o que ouvi Edi Rock dizer numa entrevista recente:

    RACIONAIS MC’S, OS 4 JUNTOS, NÃO IRÃO NA GLOBO PQ CHEGARAM ONDE CHEGARAM SEM GLOBO E HOJE NÃO TEM MAIS PQ IR.

    TRABALHOS PARALELOS SÃO DIFERENTES. EDI ROCK SOLO VAI, ICE BLUE SOLO VAI, MANO BROWN SOLO VAI, PODE IR, CADA UM DECIDE.

    Por exemplo…. QUEM NÃO CONHECE RACIONAIS?? Todo mundo ja conhece!! Não precisam ir na Globo pra serem conhecidos.

    MAS QUEM CONHECE O DISCO SOLO DE EDI ROCK? O DISCO SOLO QUE MANO BROWN VAI LANÇAR? São novos trabalhos, e aí cada um escolhe onde quer ir e é uma maneira de divulgar o trampo solo dos caras.

    Parabéns a todos pela postura!!! Evolução! Nova era!

    Se Edi Rock não participasse, estaria la um sertanejo, qualquer outra coisa !!!!

    Mas vamos ver e ouvir RAP!!!!

    • c.h.i.c.q.u.i.n.h.o da lapa disse:

      Sensacional , o primeiro cara que realmente conhece rap por aqui , e conhece a caminhada da musica , parabéns pelo seu comentário ,exatamente tudo verdade o resto é trapassa inveja e disse me disse ,colocou .final nessa discussão sem pé nem cabeça , tamo junto !!

    • Deilson disse:

      até q fim alguém falando realmente algo interessante…..chupa seus otarios …. enquanto vcs ficam discutindo a conta dos racionais só tá aumentando.

    • Edmilson Cirilo disse:

      Ae irmão eu li alguns comentários e discussões anteriores. Minha opinião: estou com 30 anos de idade ja vi e vive muita coisa, o Bil recebeu duras críticas por subir ao palco armado chegou a ser indiciado por apologia ao crime. No entanto ele de volta e meia esta na globo. Acredito que estar la e mostrar o lado real das nossas periferias é diferente de se vender a eles. O cara faz um trabalho excepcional nas favelas, e quer queira quer não a globo é a melhor forma de divulgar isso e melhorar e conseguir ajuda nesses trabalhos nas comunidades. Então que possamos usar a globo a nosso favor sem nos vender as suas ideologias. Sem mais.

  12. Marcos disse:

    Espero que saibam usar o meio, afinal eles sabem onde estão pisando. Temos de ter representação na mídia…Um moleque que não tem internet mas de repente vê um rapper na TV, se inspira pra fazer algo, e não vai questionar se eles estão lá pela grana ou o que é.

  13. Henrique disse:

    Eduardo fez um rap por 50.000 ?
    Amigão não fale o que vc não sabe, na verdade aquele rap que foi com o Gilberto Barros, e quem ramelou na cena foi a produtora a skyblue music, que na época disse ao Facção que muitos gostavam deles, pagodeiros, os caras do samba e convenceu o Eduardo a ter feito a tal letra, o Facção fez a letra, por causa do tal apoio, só que ai, usaram de má fé pegaram essa letra o pegaram a parte do Facção que ja tava grava e juntou o restante da letra com o Gilberto Barros e ficou uma aberração, não fale o que vc não sabe truta Facção Central são sim os verdadeiros porta- voz da favela.

  14. Jonny disse:

    Na minha opinião Huck tem seus interesses em levar a arte da perifeeria no seu programa,ele não é tão bom assim como parece ser.Deem uma olhada nessa materia depois pra entenderem pq digo isso. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/07/a-vocacao-de-luciano-huck-para-o-lobby.html

    • Jonny disse:

      Quer apenas angariar votos para sua possivel cadidatura. Levando a arte da periferia no seu proigrama se aproxima mais do povo.

  15. Ludwig disse:

    A elite branca que se acha pragmática porque o RAP virou modinha, agora tá reclamando que os caras estão indo em programa da classe média? É isso mesmo? Voltem pro Kendrick Lamar de vocês.

  16. Fabio disse:

    Acho essa discussão ignorante e desnecessária… Essa coisa de pobre x rico, preto x branco, favela x elite, manos x playboy… não gosto desse discurso de que os Racionais não devem ir na Globo, que estão se vendendo e blá blá blá…não nasci na periferia, sou branco, nunca fui pobre, mas também não sou rico, e gosto e me identifico com Racionais, Sabotage, RZO, Tupac…quer dizer que o que é da periferia deve ficar atrelada na periferia? só preto e pobre que pode escutar rap? Neguinho reclama que a modinha é sertanejo, pagode e outras porcarias e reclama quando o Racionais vai no Huck ou quando MV Bill foi no Faustão??? na minha opinião, quanto mais pessoas terem acesso a cultura, e digo não só Racionais ou hip hop, mas também jazz com Miles Davis, Coltrane, Mingus, soul music com Marvin Gaye, Al Green e Curtis Mayfield, cultura e informação!!!! quanto mais coisas desse tipo forem disseminadas, estaremos livre de pragas como sertanejo universitario e essas Anittas da vida!! portanto se os caras querem ir no Huck ou na Regina Casé que vão e espalhem a brasa!!

    • Roberta disse:

      Fechei contigo Fabio !!!
      Sem palavras…sou branca, não sou favelada mas amoooo o RAP nacional, Racionais, Consciência Humana, DEXTER, Etc.
      Tem que ir sim !!!!
      Tem que propagar a Cultura Hip Hop
      RAP É COMPROMISSO , NÃO É VIAGEM !!!

  17. Thiago DF disse:

    Ai so acho que o Racionais hoje sao um grupo de mercenarios,so querem chegar nos Shows e bate a carteira do publico, Humildade esses caras nao tem.
    Um dia chamei esses caras para cantar em Brasilia ele falou que so vinha cantar em BSB por uma certa quantia se nao, nem precisava ligar para eles.
    Falou a seguinte frase”Racionais e querido no Brasil Inteiro nao precisa de Brasilia” uma bando de mercenarios e Play boy, voces fica ai dando ibope para esses caras enquanto ele estao nas suas houses de boy no Morubi,por isso que o MAG exclucha eles. o Mano BROW e patrocionado pela NIKE que faz trabalho escravo nos paise oriental… Tudo pilantra

  18. susan eiko disse:

    é… a real é que o Brown já participa de festas na cada do Hulk e Angélica há tempos. participar do programa ou não já não tem mais por que discutir depois desses fatos…

  19. Mario disse:

    Há mais ou menos 1 ou 2 meses atrás o Rappin Hood intimou os rappers a comparecerem na Tv, pararem de fugir e coisa e tal… durante o programa Esquenta. E se não me engano citou os Racionais.

  20. Michel disse:

    Bando de otario falando uma pa debosta,lambendo ovo de artista
    Mano o negocio e` o dinheiro seus loock

  21. VULLDOO disse:

    É muito engraçado quando vejo discussões sobre o que acontece ou deixa de acontecer quando se trata de RAP, eu faço rap … componho … e estava lá quando foi feita a gravação do programa … sou fã de carterinha do Eduardo do Facção Central e devo dizer que poucos tem a capacidade de descrever o que ele descreve com tanta inteligencia …
    porém eu vi muitas coisas que valem ser ditas … o rap está evoluindo … o mundo está evoluindo … mas a musica infelizmente está regredindo …. e qdo vemos que o rap em um programa de televisão dizemos que o ‘cara” se vendeu … PARA COM ISSO PORRA o rap é uma arma pra periferia … A MIDIA AQUI É NOSSA REFÉM , SEU FILHO QUER COMER DOUTOR … O MEU FILHO TAMBÉM ! Qdo um de vcs forem criticar o mano pois ele foi p tv olhem p o próprio umbigo pois a maior audiencia da globo vem do povo mais humilde e eles merecem ver um dos seus representantes lá !!!

    • Gabriel disse:

      Manos, pra que a resenha, os caras chegaram la, fizeram a parte deles, provaram para o mundo que rep não é coisa de bandido e periferia, e sim só mais um desabafo de quem lutou pra estar onde está, vcs que criticam por que não fazem algo pra mudar a má visão que a maioria das pessoas tem do rep, ouço rep, curto pa carai, vitória de mais um dia como após o outro maluco, só isso.

  22. j.Bispo disse:

    Pessoal na verdade vms resumir td isso…..1º EVOLUÇÃO = as ideias de 15 anos atras não podem ser as mesmas se a IDEOLOGIA DO RAP caminharem com elas….2° CARATER = ISSO NUNCA VAI MUDAR NOS RACIONAIS, ninguém toma porrada de policia quando jovem e muda as ideias pq tão rico agora amigos, ELES SERÃO OS MSMS SEMPRE….E 3° como os manos falaram ai, trabalho INDEPENDENTE E TRABALHO INDEPENDENTE, nao confundam….e quer saber se os RACIONAIS forem msm na minha opinião tão certo!!! ganhem seu $$$$ RAMQUEM DOS playboys o que os pais deles tiram do nosso povo sofrido e pobre pq tenho certeza que vcs vão ganhar muito com isso e a GLOBO PAGA PAU VAI PAGAR….vcs TEM QUE ABRIR OS OLHOS A globo está tentando levar os racionais há pelo menos tres anos…..o EDY ROCK JÁ CANTOU NA FAVELA E A GLOBO FEZ ATÉ ENTREVISTA…FOI NO JORNAL NO SABADO….ELES QUEREM O MANO BROWN…..A REGINA CASÉ JA USOU ATE UMA MENINA P/ CHAMAR O BROWN….A GLOBO JÁ ESTÁ APELANDO FAZ MUITO TEMPO!!!!

  23. j.Bispo disse:

    e mais uma p/ finalizar….tem uns comédias que aproveitam e a os comentários p/ falar merda….falando de show e tal que os caras num foram fazer que os racionais querem $….e quem num

  24. j.Bispo disse:

    e mais uma p/ finalizar….tem uns comédias que aproveitam e a os comentários p/ falar merda….falando de show e tal que os caras num foram fazer que os racionais querem $….e quem num quer seus comedia??? tem sempre uns otario falando essas merdas!!! tenho 31 anos e acompanho de verdade os racionais desde os 10 anos e esses arrombados que so ouviram os racionais de 1998 p/ k quando eles vederam mais de 1.000,000,00 de discos….depois disso ai q esses comedias pagaram pau….na epoca que os caras eram arrancados de cima do palco pelos oatarios fardados….vcs num viram né ???? agora é facil de criticar….vai lá integrantes dos RACIONAIS ranquem seus MILHÕES DA GLOBO E DEIXEM A IDEIA P/ ELES COMO VCS SEMPRE FAZEM……E VCS QUE CRITICAM….MAIS RESPEITO COM OS CABELOS BRANCOS DOS CARAS…..

    • COELHO CAPIXABA disse:

      HA ULTIMA ESPERANÇA DE MANISFESTAÇÃO CONTRA A HIPOCRITA E MANIPULADORA GLOBO SE VENDEU???
      MANO BROW AINDA RESISTE E FICARA DE PÉ APOIADO POR MAIS DE 50.000 MANOS!!! TAMO JUNTO.
      #RACIONAS NAO ESTA A VENDA

  25. Anderson disse:

    O grupo Racionais MCs veio em São José dos Campos, mas o ingresso foi tão caro que eu não tive coragem de ir… Olha que não sou nenhum quebrado, mas dizer que o show dos caras é só para pobre, hoje isso não é verdade… então, acho que as coisas estão mudando…vai saber!

  26. Maxx disse:

    Edi Rock voce tem que ir mesmo porque voce tem familia e tem pessoas que depende de voce direto e indireto e com certeza este cara do Facção nao ira te ajudar a pagar as suas contas
    Eu sou preto por dentro e por fora e nunca vendi minha alma para as drogas e nada que me fizesse mal a mim e outras pessoas e venci na vida que é cheia de preconceitos e com certeza se voce não correr atraz que ira por voce???
    Sr. Eduardo???
    ooooo revolta idiota!!

  27. ugo disse:

    hoje dia 19 de outubro 2013 Edi Rock cai nos braços da Globo no programa do Luciano Huck vergonhoso

  28. preto k disse:

    passeiros e passeiras, na verdade somo s todos irmãos, não deveríamos estar assim discutindo sobre o que os caras estão ou ñ fazendo de suas vidas, tanto os racionais como o Eduardo, sei que ambos tem o meu respeito, no meu a ver, é um mal sim esta na globo afirmo, mas é um mal necessário, uma verdadeira vitoria um negão cantando negro drama em uma rede nacional, o inimigo (globo) estar em nossas casas com enxurradas de novelas todos os dias alienando nossos familiares, o erro ñ é ir e sim saber ir, então fica a dica,
    ai todos vcs que se consideram favela somos irmãos
    salve salve favela é nóissss.

    • LUNA disse:

      ele foi la… e falou q e td nosso! paga invejosos… aiai tem gente q num guenta ver uma camera q o sonho e aparecer…mas n tem brilho nem talento…so tem dom para aparecer em manchete criminal na
      record

  29. bicoito disse:

    Clan munhao

  30. plin plin disse:

    muito feio o cara da bike..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Sinara Chaves disse:

    Os cara tem ki aproveitar a chance mesmo! mostrar nosso Rap pro mundo todo’ .. Eu apoio os cara! Agora esses carniceiros ficam criricando o cara ..Tem ki se f…

  32. Wilton Galvão disse:

    O rap perdeu o efeito virou enfeite!!!!!

    • LUNA disse:

      rsrsrsrs eu nao acho cara. Tem rap ate de playboy cuzao.
      mas quem sabe o que sente quando ouvi o que sente somos nos os sobreviventes do sistema jamais a alma arrepia e o corpo tem força pra seguir… hipocrisia achar q porisso eles perderam seu valor.. mas n estamos falando de mv bill e md2

  33. juca disse:

    tao pagando pau pra facçao? enquanto racionais incentiva o cabloco a sair da vida do crime, o facçao incentiva a ficar, na moral, facçao mo piada, fanfarrao.

  34. LUNA disse:

    POLEMICA…E SIM… COMPARAÇAO COM FACÇAO…ENFIM.
    EU APROVEI A ATITUDE DE ED ROCK. CARALHO VCS TAO FALANDO COMO SE ELE TIVESSE VIRADO PUTA PORISSO.
    NAO, NAO ELE SUBIU NO PALCO E CANTOU NEGRO DRAMA CABO.
    ALEM DO MAIS LUCIANO COLOCOU SE COMO FÃ E ADMIRADOR DO TRAMPO DOS CARA. MOSTROU PRA ESSA SOCIEDADE RIDICULA Q ELA FECHA OS OLHOS PARA A PERIFERIA…POLITICOS CONTINUAM IMPUNES AOS SEUS CRIMES DE CORRUPÇAO.. E A GENTE A PEQUENA GRANDE MAIORIA RESPONDE ASSIM…

    SO QUEM ÉH…

    PROGRAMADO PRA MORRER NOIS E4´H)(

  35. meu pal disse:

    meu pal pra vocês

  36. Delclecio disse:

    O Rap só será forte enquanto ele estiver com o Povo, Rap pra mim é mais que um estilo musical, é uma ideologia de vida, é necessário que todos compreendam como o sistema funciona para dar o parecer sobre esses caras que aparecem na TV. O público do RAP é o público mais fiel de todos, pois vc nao precisa se maquiar aparecer com o carro do ano, ou fazer um hit de verão, esses caras deveriam ter mais respeito com as pessoas que não tem nada para comer, a revolução tem que vir de dentro para fora e não de fora para dentro!!!! Salve os verdadeiros do RAP nacional!!!

  37. Aparecido disse:

    Racionais plantaram esta ideologia, esta filosofia mas ao quebrar esta promessa ou atitude deixaram de acreditar e decepcionaram os irmãos “vergonha”!!!
    Mano Pedro – Brown que pensas disto????? Trairagem ou necessidade? Fama e dinheiro ou Resposta?

  38. marcia da silva disse:

    luciano bd estou apenas lhe enviando este comentario e espero q leia, luciano tenho 53 anos e estou desempregadaa desde abril, a sociedade em q vivomos não aceita uma pessoa com 53 para trabalhar ela não esta mais apta para isso. luciano não quero casa, dinheiro nada disso, pois existe pessoa q precisa mais disso do q eu. so quero luciano q vc me ajude, me indicando para um serviço, a area em q trabalho e firma de limpeza, pois sou asg, encarregada, trabalho muito tempo nesta area so q agora preciso ser apadrinhada por causa da idade, luciano por favor me ajude, preciso muito trabalhar,pois sou solteira não tenho marido nen filhos moro sozinha sem emprego estou perdido. vou viver de q luciano se as portas estão fechadas para mim. ja enviei varios curriculos para varias firmas de limpeza, ja fiz varias entrevistas e nada por favor me ajude. espero q vc leia este comentario. desja muito obrigado.

  39. Leonardo disse:

    AÍ Ice Blue e Edi Rock, vai cagar pau palá, depois de tanto falar mal da Rede Globo, tá pagando pau! Vá se fuder palá, paga pau, na moral a nossa ideologia é uma só na moral, não pague pau, principalmente pra manipuladora Rede Esgoto de Televisão Nacional!

  40. Jmeson disse:

    meu irmão quantos babacas! vivemos num mundo capitalista, pior que ir na rede globo e cantar ostentação e vcs pagam pau para esses novos Mcs, deixa o cara, tem que ir mesmo, em que mostrar o trab dele ao brasil seus Babacas!

  41. Silvio disse:

    Esperem …. Eu sou RAP! fiquei decepcionado com Edi rock por ter ido na globo, mas ae Mano brown manteve sua palavra e isso e importante,
    Eduardo è monstro ! RAP NACIONAL

  42. Andre Souza disse:

    Quem e Eduardo ??

  43. Edson Santos disse:

    Bom eu acho um seguinte nao voi dizer nada contra ninguen aqui mas vejam bem

    Eu ate achei errado o kra ir na globo por um motivo (NUNCA IREMOS A GLOBO) mas prestem atençao vcs nao acham que ouve algum meio de comunicaçao entre eles e a globo um acordo entre perguntas sobre as criticas q o racionais tinham com eles pode ser isso antes da apresentaçao do Edy na globo

    Porem cono aguns disse ai mas nao explicou pode ser tb q la na globo por ser uma midia forte na tv ele demonstra pra o povo brasileiro e a periferia a sua comfiança o seu pedido e sua menssagem para o publico e nao para a globo pois ele deve pensar a globo q comece a reagir com mais humildades com esse povo se quiser mas estou aqui para trazer ao publico minha menssagen !!

  44. edsoon Castylioo disse:

    Os Racionais cataoo de mais mesmo . mais infelismente eles nao cantao a realidade deles . eles nunca forao pobres e nunca forao favelados todo mundo sabe disso.

  45. maria nazare leandro da silvanazanazare disse:

    lusiano eu nazare tor tiescervedo para pedi para realiza u sanho da miha filha tiu impegoela qe te u impego dela memoiela qe trabaha para elsa memoelsa qe botra u popo negoso para ela memo
    elamora pernabuco da sidade de lagedo pono a ganruheela tim 32 anotimcateira de notoriya

  46. jailson Alcobaça disse:

    Independente de quem for .. perante a Deus somos todos iguais !!!

  47. Carlos Eduardo disse:

    Racionais na Globo , ????kkkkkkk para quem sempre foi contra a midia, contra a globo e agora esta na TV…. lamentavel, odeio demagogias… salve GOG, o verdadeiro Rapper Brasileiro

  48. Emerson disse:

    Quando o mano brown foi pego com maconha,as câmeras foi filmar ele o ice blue falou para não filmar e o reporte disse,eu vou mostrar o que foi bom e o que foi ruim,e disse o ice blue,nós nunca precisamos de vcs não mano, mas e agora,oque dizer na próxima vez ?

  49. Rodrigo disse:

    Cambada de hipócritas….(não os Racionais, e sim sobre os comentários)
    Os caras vivem de música, as músicas dão dinheiro pra eles, shows dão dinheiro pra eles…
    Ninguém “trabalha” de graça. Ninguém é famoso e não recebe por isso…
    Desde o momento em que a pessoa entra no mundo artístico, ela sabe que vai e quer aparecer em rede nacional, nas grandes mídias e a globo é a mais forte delas.

    Os caras estão certos mesmo, se eles chegaram lá, é porque o trabalho deles é digno de reconhecimento.

  50. Mauricio disse:

    Ei feião parem de putice ai e venham na minha pagina que tem muito rap, charme e funk das antiga porra…
    http://palcomp3.com/djmauriciovinnil/

  51. Rods disse:

    Tudo a mesma bosta, só pensam em grana e o povo idiota sempre cai no conto do vigário dando ibope e dinheiro para esses alienados!
    “…em troca de dinheiro e um carro bom, tem mano que rebola e usa até batom…”
    O rap não precisa de emissora nenhuma para mostrar a nossa realidade muito menos da desprezível globosta manipuladora e narcisista!

    Racionais perdeu meu respeito isso é fato, mas como eles não vivem disso e sim de GRANA eles tão cagando pra mim ou pra você.

    Abraço.

  52. SIlviosouza disse:

    Eu amo o RAP, e minha alma e muitas vezes meu insentivo nessa vida loka, gosto muito do Racionais mas não gostei da atitude dos mano ICE BLUE E EDI ROCK , mas o mano BROW não ter ido mostra a força de um líder no grupo, mas como o EDUARDO monstro diz : Enfia no cu suas FM, sua emissora ou sua mìdia !!