Portishead… 2010?

Apareceu do nada. Ontem à noite o Portishead foi ao programa do Zane Lowe na BBC e tirou da cartola essa improvável “Chase the Tear”, disponibilizada para download hoje de manhã no site da Anistia Internacional, que está vendendo o MP3 para arrecadar fundos. A nova canção é improvável por manter o mesmo clima de exploração de texturas do disco anterior, o cabeçudo Third, mas aproxima-se da melodia e do drama teatral característico do grupo de Bristol – e, mais do que isso, apontar para um possível quarto disco do grupo, para o ano que vem. E o flerte com o pop, quase ausente no hermetismo do último disco (“The Rip” era a exceção), fica evidente quando o instrumental ecoa, quase literalmente, a fase mais clássica do Cure. Fora que, em cima da hora, embaralhou a lista das melhores músicas do ano. Ao menos a minha. Afinal, 2009 só termina dia 31…


Portishead – “Chase the Tear

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Antônio Neto disse:

    Foda. Se o próximo cd for nesse estilo assim pra cima , vai superar o third eim.

  2. lenza disse:

    até o portishead está bebendo nas águas africanas…
    é um afrobit desfarçado de moog e sints
    bom pacarai!!!!
    valeu matias!

  3. pra mim ficou uma aura King Crimson no ar.
    do caralho

  4. DJ BROSS (paulinho) disse:

    o cd mais esperado de 2010 pra mim, essa banda é foda, quando escuto viajo sem estar drogado, e nem precisa de droga, protishead é a minha droga….

  1. 21/01/2010

    […] pro lado errado. A pegada tensa fazia “Stylo” parecer uma irmã mais nova de “Chase the Tear“, mas o excesso de soul oitentista da participação especial faz com que a música perca […]