Porcas Borboletas: Banheiro Químico

porcasborboletas-centrodaterra

O grupo mineiro Porcas Borboletas apresenta um desdobramento de seu disco mais recente, Momento Íntimo, em única apresentação no palco do Centro da Terra, na próxima segunda-feira, dia 1° de outubro. Banheiro Químico parte dos dilemas do homem moderno apresentados no disco do ano passado para se aprofundar num aspecto ainda mais épico desta questão – “sondar a beleza deste ícone da modernidade”, como diz o vocalista Danislau. Para isso, a banda formada por Danislau TB (voz), Enzo Banzo (voz e guitarra), Moita Matos (guitarra), Chelo Lion (baixo), Ricardo Ramos (Synth e MPC) e Pedro Gongom (bateria), convidou nomes de peso para participar da única apresentação, como Tulipa Ruiz, Luiz Chagas, Nath Calan e Rafael “Chicão” Montorfano, além de iluminação de Gabriela Luiza e a trupe da Panamá Filmes. Conversei com Danislau e Enzo sobre o que eles irão aprontar nesta segunda.

O que é Banheiro Químico?

Como este espetáculo se relaciona com o disco mais recente de vocês?

Qual a diferença de apresentar este show num teatro?

Como esse espetáculo pode se refletir nos próximos passos da banda?

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Sou aqui de Uberlândia, terra onde a banda se formou na Universidade Federal. Conheci antes do início da banda se forma o guitarrista Moisés (Moita) com quem estudei no terceiro ano. Rapaz gente fina e ótimo guitarrista. Me lembro bem do dia em que no intervalo entre as aulas ele me falou que tinha trocado em um sebo (na era pré mp3, por volta de 1998) todos os seus discos da Legião Urbana por discos do Pink Floyd, hehehehe.
    Depois disso montaram uma banda e lançaram quatro discos lançados e possuem um público fiel. Vi inúmeros shows aqui em Uberlândia (sertão da farinha podre), desde o início na UFU ainda com o nome anticomercial de Pau de Bosta, até o último no Festival Timbre, no mesmo evento que tocaram Baiana System, Marcelo D2 e a Gigante Elza Soares.
    Sou fã da banda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *