Pelos poderes de Asgard!

norsemythology

O novo livro de Neil Gaiman, sobre mitologia nórdica, será lançado no Brasil em 2017 – falei mais sobre ele lá no meu blog no UOL.

2017 promete ser um ano nórdico. Não bastasse o encerramento da trilogia de Thor na Marvel, que reencena o clássico apocalipse da mitologia do norte europeu ao batizar o filme do estúdio no segundo semestre de Thor: Ragnarok, o lançamento da série inspirada no primeiro romance de Neil Gaiman, Deuses Americanos, que conversa bastante com essa mitologia, vem chancelar a aura asgardiana que paira sobre o ano que vem. Percebendo isso, o próprio Gaiman já anunciou o lançamento de um livro em que ele conta a saga daqueles deuses para ser lançado em fevereiro do ano que vem. E a editora Intrínseca confirma o lançamento da edição brasieira lançado-o no mês seguinte.

Mais conhecido como o autor da saga Sandman, um dos maiores épicos dos quadrinhos modernos, o Neil Gaiman vem lentamente dominando outras mídias. Começou dando um passo para além dos quadrinhos em radionovelas da BBC e de lá foi para a literatura, tanto adulta quanto infantil. Escreveu roteiros para episódios do Dr. Who e teve um quadrinho infantil (Coraline) adaptado para o cinema, como animação. A série American Gods, que vem se arrastando no limbo da pré-produção desde o início da década, já pertenceu à HBO mas foi parar no canal Starz, sempre com a supervisão direta do próprio Gaiman, que ainda conseguiu Tom Hanks como produtor executivo. O seriado estreia em 2017 mas ainda não tem data de estreia definida e um teaser foi exibido – e aplaudido – na Comic Con de San Diego deste ano.

Norse Mithology (que será lançado no Brasil como Mitologia Nórdica) terá Gaiman como narrador de histórias que já permearam suas próprias obras, desde Deuses Americanos até Sandman. É o cenário mitológico que reúne deuses conhecidos graças à Marvel como Thor, Odin e Loki e outros que frequentavam o reino de Asgard, como os deuses Freyja, Iðunn, Skaði, Njörðr, Freyr e Heimdall. E tem tudo para conquistar tanto os fãs do autor quanto os de seriados de apelo épico, como Game of Thrones e Vikings.

Você pode gostar...