Pára tudo: Matrix 4 é uma realidade

matrix

Uma bola que venho cantando faz tempo se torna realidade: com o aniversário de vinte anos do filme Matrix, os principais nomes envolvidos com a franquia cinematográfica lançada em 1999 concordaram em voltar ao universo digital pós-apocalíptico que moldou a ficção científica e o cinema de ação do século 21. “Muitas ideias que eu e Lilly exploramos há 20 anos são ainda mais relevantes agora”, explicou, em entrevista à revista Variety, uma das irmãs diretoras da série original, Lana Wachowski, que na época dos três primeiros filmes assinava como Larry. Lilly, que na época dos primeiros filmes, era Andy, como sua irmã, também mudou de sexo após a realização dos três filmes.

“Eu estou muito feliz de ter estes personagens de volta à minha vida e agradecida por ter mais uma chance de trabalhar com meus amigos brilhantes.” Além das diretoras (que também reescreverão o quarto volume da saga), o novo filme contará com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis que os consagraram (Neo e Trinity), mas não há previsões sobre o que será feito com o personagem Morpheus, vivido por Laurence Fishburne, embora a especulação seja que ele tenha seu passado explorado e seja vivido por um ator mais jovem. Fishburne e Reeves atuaram juntos no filme John Wick, que aumentou a especulação sobre a possibilidade de um quarto filme da série.

A equipe ainda está sendo escolhida e o novo filme deverá começar a ser produzido só em 2020, com previsão para lançamento no ano seguinte. Só assim pra consertar o desanimador final do terceiro filme…

Você pode gostar...