On the run #151: Caribou’s The Longest Mixtape

longestmixtape

Para agradecer o ótimo 2014, Dan Snaith, o homem por trás do nome Caribou, organizou uma playlist de 1000 canções no YouTube que é uma jornada dentro do seu gosto musical. Até embedei parte da lista aqui, mas o YouTube só permite que 200 das músicas sejam arranjadas numa playlist em outro site, por isso, para ouvir a lista inteira (que deve levar uma semana, descontadas as horas de sono) é preciso ir ao próprio YouTube – e ouvir no shuffle, como o próprio Dan sugere na carta que acompanha a lista, que traduzi abaixo:

“Os últimos anos da minha vida têm sido incríveis, graças em grande parte a todos vocês – então venho pensando em como dizer obrigado.

Como você pode imaginar, a música se tornou um amor central em minha vida desde a minha adolescência e por todos esses anos eu fui apresentado a muita coisa que ficou comigo. Eu colecionei a maior parte da música aqui – e acho que compartilhá-la com vocês seria uma das formas de agradecer.

Tenho certeza que tem coisas que estão subrepresentadas ou superrepresentadas, mas falando grosseiramente essa é a história musical da minha vida. Claro que muito dessa música me veio através de amigos – obrigado Koushik, Kieran, Jeremy, Gary, Brandon, Jason, Sam, Ketan, Ryan, Toby e tantos outros…

Também, por favor, compartilhe comigo música que você acha que poderia estar aqui mas não está, na esperança que isso se torne mais um diálogo do que um monólogo.

Sugiro que você escute essa playlist no shuffle já que eu não tentei fazer nenhuma sequência para essas faixas – só as listei à medida em que fui vasculhando pelas prateleiras da minha coleção de discos. Se você encontrar algum link morto ou músicas duplicadas, por favor me tuíte pelo @caribouband.

Espero que você encontre algo que lhe divirta. Obrigado,

Dan”

Você pode gostar...