O plano-seqüência de El Secreto de sus Ojos

Algum filme brasileiro ousa desse tanto?

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Nilton disse:

    Excelente! Assistir a esta abertura no cinema deve ser de arrepiar.
    Mas o cinema brasileiro tb tem ótimas aberturas, como a de Cidade de Deus, com a perseguição à galinha, a câmera girando em volta de Buscapé e voltando décadas atrás.

  2. lucas disse:

    nao eh um plano sequencia do comeco ao fim, ha um corte no comeco da torcida. mas mesmo assim eh muito bom. cienma argentino eh bom faz tempo, e a producao contemporanea de fato eh superior a do brasil.

  3. Vinhal disse:

    Vi o filme hoje e não é o plano do início. Já é do meio pro fim do filme. Mas é sensacional. Há outros planos (menores) talvez tão bons quanto esse, mas foda mesmo é o filme inteiro. No cinema também achei que houvesse um corte na torcida, como o lucas.

    Abs

  4. Opa, valeu, Vinhal, consertei lah.

  5. Denis disse:

    depois de O filho da noiva, virei fã do Campanella. E, sim, Cinema brasileiro também ousa, à sua maneira: Beto Brant, Karim Ainouz, Claudio Assis, LF Carvalho…

    dois detalhes, nos comentários do video há várias explicações sobre como foi feito o plano todo, que de fato é uma loucura pra ser concretizado e, sim, é um plano sequência. Em tese, eles não têm corte, mas o que vale mesmo é a progressão narrativa da fotografia (por isso o Festim Diabólico é todo plano sequência, apesar da troca do rolo)

  6. geo euzebio disse:

    pois! será que com tanta grana de editais aí não dá pra fazer um filme honesto desse tanto, brasil?

  7. Roberto disse:

    Sem dúvida, enquanto o Brasil brinca de fazer Televisão no cinema enchendo a tela de globais e roteiros com piadinhs do Zorra Total, o caras fazem cinema de verdade.

  8. Paulo disse:

    Pô! Tem um filme brasileiro fantástico feito em um só take, chamado “Ainda Orangotangos”!! O diretor se chama Gustavo Spolidoro, lá de Porto Alegre!!! Dá um pau nessa cena do Segredo Dos Seus Olhos!

  9. mandrás' disse:

    e viva o 3D, dos caras atrás do gol ateh o gordo careca de marrom eh tudo 3D note pelo movimento dsa pessoas, mas ficou ,muito bom

  10. mandrás' disse:

    e viva o 3D, dos caras atraz da goleira ateh o gordo careca de marrom, eh 3D, note pelo movimento das pessoas, lembra pro evolution soccer, ahushs, mas eu curti…

  11. Iuri disse:

    Acabei de ver o filme. Simplesmente fantástico !… Dá de dez a zero no cinema brasileiro !!

  12. Não existe corte na torcida não, é plano sequencia dura os cinco minutos mesmo, obviamente que tudo não foi filmado ao mesmo tempo, computação gráfica foi utilizada para unir tudo, mas é sim um plano sequencia!

  1. 05/03/2010

    […] seguindo o Vida Ordinária no Twitter? Humor | Como homens e mulheres vêem as cores Cinema | O incrível plano-sequência de abertura do filme O Segredo dos Seus Olhos Curiosidades | Aprendendo Biologia com um rap Bizarro | O videoclipe de Cabeça Sem […]

  2. 27/03/2010

    […] Lembra daquela cena do argentino O Segredo dos Seus Olhos em que a câmera filma um estádio de long…? Olha como ela foi feita: […]