O fim da Via Funchal

E a nova vítima da especulação imobiliária em São Paulo não é um barzinho charmoso, um bistrô num sobrado, um cineminha descolado nem aquela baladinha hype – e sim a Via Funchal que, segundo a Sônia Racy, será demolida para a construção de um novo prédio. Pra mim, é a melhor casa de shows de grande porte de São Paulo (e agora ficaremos apenas com os estádios, o Jóquei, o Anhembi, o Credicard Hall, a Chácara do Jóquei… Tristeza). Vi tanto show bom ali: New Order e R.E.M. há uns três anos, Chemical Brothers e o Echo & the Bunnymen em 1999 são alguns que me vêem à cabeça. Teve muito show ruim também, mas esses nem valem ser lembrados…

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. Mateus disse:

    Vampire Weekend lá vale a pena ser lembrado?

  2. Mateus disse:

    Tem pouco material mesmo… Tem uns shows marcados para o verão nos EUA agora, os primeiros desde aqueles na América do Sul no ano passado, quem sabe um indício de que vão lançar algo.

  3. xaulei disse:

    teve um festival lá com hives, plastiscines, melvins, vanguart.

  4. Carolina Freddi disse:

    vixi, er a amelhor casa pra mim também!

    uma pena =[

  5. Maurício Maia disse:

    não sei qual é o “cineminha descolado” a qual se referiu, mas tomara que não foi “conotação” diminuindo o Belas Artes…

    • Repare q nao pus aspas. Enfileirei os exemplos genericos por questao de dimensao, nao por gostar ou nao de eles serem demolidos ou nao.

      Em tempo, sobre o fim do Belas Artes: a vida continua.

      • Maurício Maia disse:

        coloquei aspas porque não fui eu que disse “cineminha descolado”, no “conotação” coloquei porque poderia estar enganado (ou por “vício”).
        lamentei e bastante o fechamento do Belas Artes, que na minha opinião não era cineminha descolado, “descolado” era uma parte das pessoas que o frequentava (ou dizem ser).

  6. Vini Gorgulho disse:

    Gang Of Four lá foi lindaço. Uma pena. São Paulo, a capital mais masoquista do planeta.

  7. Emerson disse:

    Vi New Order e Belle and Sebastian, espaço bom, mas o som poderia ser um pouco melhor. É uma pena que vai “fechar”

  8. Aline F disse:

    Que tristeza!

  9. Cassiano disse:

    Vi o Living Colour e achei a acústica mal resolvida. Revi a banda ao ar livre e soaram muito melhores. Não sei se é um caso isolado.

  10. Tiago disse:

    Meu Top 5 shows favoritos que rolaram lá, na ordem:
    LCD Soundsystem
    Franz Ferdinand
    The Hives
    Melvins
    Sisters of Mercy

    E o show q gostaria de ter ido ver na Via Funchal, mas foi cancelado e tive q buscar o $ do ingresso:
    Nine Inch Nails

    listinha boa?
    Sabe se vai ter show de despedida, Alexandre?

  11. Gabriel Lucas disse:

    Fui só uma vez, no Franz Ferdinand. Ótimas lembranças.

  12. coru disse:

    Vi Franz, Interpol, TSOL, Agent Orange…

  13. Raid disse:

    Acho que a grande maioria dos shows que fui aconteceram lá. Que merda, também acho melhor do que muitas que se dizem mais modernas. Fecharam Belas Artes, Ledslay, Citybank Hall (de novo), Pacha… tá feia a coisa.

  14. paulo s.m. disse:

    por acaso sabe quem é o proprietário ? não, e nunca vai saber. porque ali nunca foi casa de espetacuos, e sim uma lavanderia

  15. Não era muito fã do Via Funchal não. Mas ver o show de uma banda do tamanho do REM ali foi lindaço, uma oportunidade rara e que, a partir de agora, defenitivamente única.
    É uma pena mesmo, Ainda lembro com nostalgia do Aeroanta e do Olympia. E também serei órfão saudoso do velho e ótimo Palace, minha casa preferida para show ever. Dezenas de “Acme Hall”s depois, parece que também vai virar prédio.

  16. Marcelo Braga disse:

    E AS LEMBRANÇAS DO PLANET POP 2004
    COM IF YOU DO MAGIC BOX??

    E AS LEMBRANÇAS DO PLANET POP 2006
    COM O GRUPO KASINO??

    QUANTA SAUDADE…
    AGORA SIM SÓ VAI FICAR NAS LEMBRANÇAS MESMO…

  17. Arthur Bertaglia disse:

    Peguei um dos últimos shows lá, que foi espetacular.
    PULP, foi muuuito bom.

  18. Vi numa reportagem na globo,que faltam casas de shows,para atender a demanda de shows internacionais que estão ocorrendo,agora fico sabendo do fechamento do via funchal e já fechou o tradicionalíssimo. CITiBank hall(antigo PALACE),o que está acontecendo?Vi na via funchal ALPHAVILLE,THE MISSION,LIVE,SISTERS OF MERCY,DURAN DURAN(inesquecível,APÓSTOLO ESTEVAM HERNANDES),ECHO IN THE BUNNYMEN,a lendária banda HUMAN LEAGUE,ALANIS MORRISSETE,entre outros…LAMENTÁVEL,seria legal uma campanha para que isso não acontecesse

  19. Eu fiquei muito triste quando soube,nunca tive a oportunidade de conferir um show lá mas sei que nem tudo é perfeito,na boa deveria ter um arena multiuso igual os que tem em outras cidades mundiais como por exemplo em Toronto tem o Air Canada Centre e em Nova Iorqui tem o Famoso Madison Square Garden até o Rio tem porque São Paulo não!