Novela é coisa de velho

Bom ponto levantado pelo Forastieri:

A única diferença gritante desta novela para as da minha infância: as protagonistas estão na casa dos cinquenta e tantos. Têm filhos adultos, neto. Impensável em outras épocas. Obrigatório em 2011. Por quê? Porque hoje só coroa assiste novela.

Os jovens estão na internet, nos games, nas redes sociais, no celular. Hoje, menos de um terço dos televisores brasileiros estão ligados, no horário nobre. Temos mais o que fazer, e quando mais jovem, mais multitarefas. Jovem não tem saco para ouvir uma música até o fim, imagine suportar oito meses uma novela.

Fui conferir a lista completa de personagens da novela. Renata Sorrah, Angela Vieira, Arlete Salles – é realmente elenco de novela dos anos 70, time de estrelas de cinquentonas para cima. Os galãs todos mais novos, que surpresa… Na rabeira do elenco, uma multidão de jovenzitos estilo Malhação, rapazes bombadinhos, garotas fitness, em papéis secundários pra baixo.

Continua .

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Cleiton disse:

    Tipo os quadrinhos nos Estados Unidos? 😛

  2. Gabriel Lucas disse:

    Não sei não. Acho que as pessoas que não assistem novela hoje tem o perfil daquelas que não assistiam nos anos 00 e 90.

    No post do Forastieri falaram que novela é coisa de suburbano, talvez nas grandes metrópoles.

    Vejo que não, todo mundo comenta novela. Novela em momento crucial vira assunto maior em twitter, facebook e etc.

    As pessoas hoje em dia tem acesso a outros entretenimentos, outros canais (seja pela tv paga ou pelo gato), mas sempre voltam para a novela.

    Existem alguns fenômenos, como o envelhecimento de protagonista, mas também é pq geralmente esses são atores melhores (não sei se existe algum ator para interpretar tão bem quanto a Lilian Cabral).

    Sinto falta das trilhas bacanas.