Mashup de western com ficção científica

Escrevi sobre o Cowboys & Aliens no Divirta-se de hoje. O filme é bom, mas podia ser beeeem melhor…

Bom western, fraco sci-fi

A premissa de Cowboys & Aliens é esdrúxula desde o ponto-zero – recriar um conceito clássico da ficção científica, a invasão alienígena, num ambiente improvável, o velho oeste americano.

Não é propriamente pioneiro nesse sentido: ‘Batalha de Los Angeles’, do início desse ano, já brincava e bem com o mashup de gêneros (no caso, um filme de guerra sobreposto na premissa de invasão alien). Já o filme que fez o diretor Jon Favreau abandonar o terceiro Homem de Ferro não acerta em cheio como fez o filme de guerra.

E não foi por falta de brio. Na tentativa de se manter fiel ao gênero que determina o cenário da invasão, ‘Cowboys & Aliens’ recria um western com cara de clássico, bebendo na fonte dos faroestes crus feitos a partir de ‘Os Imperdoáveis’, de Clint Eastwood. A recusa de ser em 3D e sua fotografia escura e cheia de poeira combinam com atuações duras de Daniel Craig e Harrison Ford.

O filme só derrapa ao nos apresentar a alienígenas que misturam as baratas de ‘Tropas Estelares’ (1997), o ‘Alien’ da série clássica e o monstro de ‘Cloverfield’ (2008). O que sobra na parte western falta à parte sci-fi. Boa diversão, mas prometia mais.

Você pode gostar...

Sem Resultados