Mark Sandman cantando em português

sandman

E na trilha sonora do documentário Cure For Pain – The Mark Sandman Story (veja o trailer abaixo) a faixa “Brazil” traz uma canção cantada em português em que ele fala sobre o nosso país e o que aprendeu no Rio de Janeiro. Ele foi líder do Morphine, uma das bandas mais foda dos anos 90 (embora completamente alheia à cena barulhenta da época), que contava com um saxofonista (que muitas vezes tocava dois saxes ao mesmo tempo), um baterista e o próprio Sandman, balbuciando palavras com sua voz grave enquanto tocava um baixo com duas cordas. “Low rock”, rotulava o próprio grupo, que só terminou porque Sandman sofreu um ataque cardíaco fulminante em pleno palco durante um show em Roma, em julho de 1999. Uma das histórias mais peculiares daquela época.

Dica do Bela.

E pra quem não conhece (ou quer matar saudade), eis o Morphine ao vivo:

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. José disse:

    Puorrãn…

    Até essa versão de “Sábado de Sol” cantada pelo Mark Sandman (aliás, com um “sobrenome” desses, não tinha como dar muito errado*…) soa foda e profunda.

    Cadê o Morphine fazendo show com holograma no Coachella?!

    *Minha tríade é, na ordem de preferência, Moore, Gaiman e Morrison. E a tua?

    • José disse:

      Aliás,

      foi só minha mente que deu tilt quando o John Stewart apareceu aos 0:41? Separados no nascimento?

  2. Daniel Araujo disse:

    que banda incrivel… quase um segredo dos anos 90.
    merece muito ser mais conhecida, tomara q o filme ajude.

  3. guilherme felitti disse:

    num show do morphine em lisboa em 95, o sandman falava com o público num português bom -> http://www.youtube.com/watch?v=UytG95_GwTw

  4. Victor disse:

    Onde eu acho esse documentário? (Youtube e download não conta).

  5. João disse:

    baixo de duas cordas *com slide*

  6. Paulo disse:

    Alguem ai lembra que na finada Bizz ou Showbizz, vinha encartado um cd, e em um desses tinha umas duas musicas do Morphine?

  7. Luc disse:

    Porra essa banda é realmente um segredo dos 90´s. Esse baixo de 2 cordas e slide fica muito bom e dá a sonoridade da banda.

  8. Jose Flavio disse:

    O documentario foi exibido no In Edit no ano passado. Vi na Cinemateca. E os tres ex-integrantes do Morphine (dois bateras e o saxofonista) fizeram um show absurdo na ultima Virada Cultural, totalmente ignorado pela imprensa, mas com uma plateia fanatica.

  1. 25/01/2013

    […] por falar em gringo cantando em português, e essa versão que o Charlie Sheen – ao lado da bela Katheryn Winnick – gravou para o […]