Marcelo Adnet, Indiretas Já e o humor brasileiro no século 21

Tanta piada interna, tanto cutucão, tanta referência na entrelinha… Mais uma bola dentro do Comédia MTV.

Palmas! E alguém se arrisca a esmiuçar tudo que é citado ou referido no vídeo? holl0wm1nd e YCK já começaram a decifrar, olha só:

É bueno a boca calar – referencia ao Cala a boca Galvão
Liberta a raposa do cabo = briga para que a Fox Sports saia da tv a – cabo e vá para a tv aberta
Tem cenoura no angu do Gomes = o Angu do Gomes era uma barraquinha muito famosa no Rio de Janeiro nas décadas de 50 a 80, mas esse trecho se refere ao boato de 2008 onde o ator Mário Gomes teria ido para o hospital com uma cenoura entalada no rabo.
Todo mundo já foi pra band, tem argentino, tem arregao = ida do Pânico pra band onde o argentino é o Bolinha e o arregao é o Ceará.
Quem mexeu com os garis… = Boris Casoy falando mal dos garis e virou piada na net
Nem tudo é possivel sem flores = Chris Flores saiu do Tudo é possivel por causa de a briga com o marido da Ana Hickman
Tem gente que não é criativa, copia faz mix por lá – Indireta para a mix tv que copiou os (conceitos dos) programas da mtv;
Saturday é sunday – O SNL brasileiro vai ser no domingo;
A tarde é suja de sangue – A tarde é sua, da Sonia Abraão só mostra morte e sangue nas tardes;
Pastor só sai de madrugada, rebanho não pode enxergar – Fala que te escuto, que passa de madruga;
Dizem-me (dízimo) que quem não paga, mais cedo ou mais tarde cai cai – referência às idas e vindas de José Luiz Datena, que saiu da Record sob multa, foi para a Band, depois voltou para Record, foi limado pela diretoria, que colocou ele em horários estranhos, voltou para a Band e hoje apresenta, além do Brasil Urgente, o Quem fica em pé, programa em que os perdedores caem em um alçapão;
ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (redetv)O caso Bilu no Domingo Espetacular;
Está a maior zorra na praça, só pra agradar a classe C – A praça é nossa e Zorra Total, que tem a classe C com público-alvo;
Anãozinho, bunda gigante, tem dançarino, competição, vai já pro sofá figurante, reality vale um milhão – A Fazenda?
Um belo monte de artistas, pra gota d’água não cair – Referência ao projeto gota d’água, contra a construção da usina belo monte, que contava com a presença de muitos artistas e que fez um certo buzz na internet.
Mas no delta da cachoeira, tucano não pode sorrir – Fala sobre o imbróglio das suspeitas de corrupção da Construtora Delta, do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Tucano é o símbolo do PSDB.
Calou-se o prefeito na sombra, o André deu perda total – Sobre o escândalo Celso Daniel, que morreu por supostamente não concordar com a corrupção petista em Santo André e seu (suposto amante) assessor Sombra, que é réu nas investigações;
Ai que (Eike) bom ter o mapa da mina – Dizem que o pai do Eike batista soltou alguns mapas de minas de ouro para ele, antes de serem públicos;
Paris quem descobriu foi Cabral – Sergio Cabral, o dono da Delta, toalhas na cabeça, blog do Garotinho, Paris.

Valeu, caras… Será que tem mais?

Você pode gostar...

116 Resultados

  1. Victor Gila disse:

    Brilhante!

  2. holl0wm1nd disse:

    – É bueno a boca calar = referencia ao Cala a boca Galvão
    – Liberta a raposa do cabo = briga para que a Fox Sports saia da tv a – cabo e vá para a tv aberta
    – Tem cenoura no angu do Gomes = o Angu do Gomes era uma barraquinha muito famosa no Rio de Janeiro nas décadas de 50 a 80, mas esse trecho se refere ao boato de 2008 onde o ator Mário Gomes teria ido para o hospital com uma cenoura entalada no rabo.
    – todo mundo já foi pra band, tem argentino, tem arregao = ida do Pânico pra band onde o argentino é o Bolinha e o arregao é o Ceará.
    – quem mexeu com os garis… = Boris Casoy falando mal dos garis e virou piada na net
    – nem tudo é possivel sem flores = Chris Flores saiu do Tudo é possivel por causa de a briga com o marido da Ana Hickman.

    Depois posto mais

  3. mitsu disse:

    Quero saber qual é o limite do Marcelo Adnet, porque ele tá numa ascendente há anos.

  4. barbara s. disse:

    caramba, tanta coisa que eu tava por fora… só entedi os mais óbvios 😛

  5. Vi isso ontem de noite, achei genial! 🙂

  6. YCK disse:

    “Tem gente que não é criativa, copia faz mix por lá” – Indireta para a mix tv que copiou os (conceitos dos) programas da mtv;
    “Saturday é sunday” – O SNL brasileiro vai ser no domingo;
    “A tarde é suja de sangue” – A tarde é sua, da Sonia Abraão só mostra morte e sangue nas tardes;
    “Pastor só sai de madrugada, rebanho não pode enxergar” – Eu acho que é sobre o Fala que te escuto, que passa de madruga, mas pode ser outra notícia.
    “Dizem-me (dízimo) que quem não paga, mais cedo ou mais tarde cai cai” – referência às idas e vindas de José Luiz Datena, que saiu da Record sob multa, foi para a Band, depois voltou para Record, foi limado pela diretoria, que colocou ele em horários estranhos, voltou para a Band e hoje apresenta, além do Brasil Urgente, o Quem fica em pé, programa em que os perdedores caem em um alçapão;
    “ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (redetv)” – O caso Bilu no Domingo Espetacular;
    “Está a maior zorra na praça, só pra agradar a classe C” – A praça é nossa e Zorra Total, que tem a classe C com público-alvo;
    “Anãozinho, bunda gigante, tem dançarino, competição, vai já pro sofá figurante, reality vale um milhão” – A Fazenda?
    “Um belo monte de artistas, pra gota d’água não cair” – Referência ao projeto gota d’água, contra a construção da usina belo monte, que contava com a presença de muitos artistas e que fez um certo buzz na internet.
    “Mas no delta da cachoeira, tucano não pode sorrir” – Fala sobre o imbróglio das suspeitas de corrupção da Construtora Delta, do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Não sei se tem alguma referência quanto ao sorrir de um tucano, acho que é só pelo fato de tucano não ter dentes, e não poder sorrir.
    “Calou-se o prefeito na sombra, o André deu perda total” – Sobre o escândalo Celso Daniel, que morreu por supostamente não concordar com a corrupção petista em Santo André e seu (suposto amante) assessor Sombra, que é réu nas investigações;
    “Ai que (Eike) bom ter o mapa da mina” – Dizem que o pai do Eike batista soltou alguns mapas de minas de ouro para ele, antes de serem públicos;
    “Paris quem descobriu foi Cabral” – Sergio Cabral, o dono da Delta, toalhas na cabeça, blog do Garotinho, Paris.

  7. piangers disse:

    Uma das coisas mais incríveis que eu ja vi no humor brasileiro. Ideia e execução impecável. O Adnet é gigantesco.

  8. Tiago Salviatti disse:

    “A tarde é suja de sangue” e “Pastor só sai de madrugada” são mais referências genéricas pelo horário que explícitas a um programa ao meu ver.
    Ligar a tv a tarde EM QUALQUER emissora vai ter algum programinha fazendo jornalismo marrom, entrevistando bandido em porta de cadeia – como o caso da repórter demitida pela Band essa semana. De madrugada são inúmeros os canais que venderam seus horários – às vezes da madrugada toda – para programas evangélicos do mesmo naipe da universal.
    Mas o começo sobre a Globo já vale o video todo.

  9. Rui disse:

    caraleo, tucano é o símbolo do PSDB.

  10. Thales disse:

    Tucano não é uma referência ao PSDB não?

  11. Victor disse:

    “Anãozinho, bunda gigante, tem dançarino, competição, vai já pro sofá figurante” – Melhor do Brasil, programa do Rodrigo Faro na Record com o ‘Namoro na TV’/’Dança, gatinho’

    • Danielle Kimie disse:

      Achei está resposta muito interessante, e acho que faz mais sentido. Afinal no programa temos alguns anãozinhos, mulheres de roupa curta, ele que dança, e as pessoas que são apenas meros figurantes, que participam do quadro. =)

  12. Yusanã disse:

    Os dois primeiros versos dizem respeito à edição feita pelo Globo do último debate Collor x Lula de 1989 , conhecida por ter favorecido o primeiro.

  13. Doc Lee disse:

    Nunca é demais lembrar que boa parte da culpa pode não ser do Adnet, mas dos outros roteiristas que não aparecem nas esquetes, como aquele Yuri Moraes (do quadrinho Garoto Mickey, etc).

  14. Margô disse:

    O et massageou minhas costas,desculpe errei de tv não seria sobre o et e a Dani Albuquerque?

    • Marcelo disse:

      era isso que eu ia falar!

    • Inacio disse:

      Isso mesmo!

    • Douglas Cordeiro disse:

      é isso mesmo, é um programa da rede tv que se não me engano se chama ‘mulheres’ e a Dani Albuquerque estava contando que certa vez ela teve contando com et’s e que a perna deles era fina e tudo mais…

  15. Gabriel Lucas disse:

    Acho que o verso do ET se refere mesmo ao caso do ET que teria massageado Daniela Albuquerque, apresentadora e esposa do dono da Rede TV.
    http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2011/11/07/et-de-perna-fina-fez-massagem-gostosa-em-daniela-albuquerque/

  16. coru disse:

    Obviamente Tucano nao pode sorrir pq o PSDB ta enrolado no esquema do Cachoeira

  17. Tassia disse:

    “Mas no delta da cachoeira, tucano não pode sorrir” – aqui acho que tem a ver com o possível envolvimento do governador Marconi Perillo do PSDB-GO. Não? Por isso tucano não pode sorrir…

  18. Kamille disse:

    Muito bom! Só uma obs.: o escândalo do Mario Gomes e a cenoura não é de 2008, mas dos anos 80.

    • Rolando disse:

      O que se diz nos bastidores: esse boato foi espalhado por Carlos Imperial, a mando do diretor Daniel Filho, porque o ator Mario Gomes estava tendo um caso com Betty Faria, ex-esposa do diretor.

    • Sávio disse:

      Mais antigo ainda: anos 70.

  19. Nilto disse:

    Erra 7 pra desinformar é o portal da Record o R7

  20. Kamille disse:

    Ah, e logo no início:

    Plim-plim colloriu 89, editou pra não ver Lula lá: referência à manipulação do debate entre Lula e Collor feita pela Globo, mostrando Lula como derrotado.

  21. Kamille disse:

    Chatô que não deu pra acabar: o filme do Guilherme Fontes, que consumiu milhões e não ficou pronto.

    Mais cedo ou mais tarde cai, cai: referência ao Bispo Macedo.

  22. Gabriel disse:

    “Plim PliM coloriu 89, editou pra não ver lulalá”: sobre o debate de collor e lula pro segundo turno das eleições de 89 que a globo favoreceu collor!

    “chato que não deu pra acabar”: faz referência a Assis Chateaubriand, que foi um magnata das comunicações na década de 30, dizem que ele não era muito boa gente. Mas a referência é ao filme “Chatô o rei do Brasil” que gastou milhões e nunca ficou pronto.

  23. Mônica disse:

    “Marido falou muito mais” – briga do marido da Hickmann com a Galisteu que apresenta o Muito Mais
    “Papa raso quem não teve fama” – paparazzos no Tv Fama
    “Erra sete pra desinformar” – cobertura duvidosa de notícias do R7
    “O Rei fazendo operação” – dr. Rey

  24. Felipe Monteiro disse:

    Chato que não deu pra acabar se refere ao filme “Chatô, o Rei do Brasil”. Apesar de ter verba pública envolvida, o filme se encontra em um cofre e seu orçamento é alvo de questionamentos pelo Governo Federal…

  25. jean boechat disse:

    simplesmente espetacular.

  26. Eli Proença disse:

    É faltou a entrada do Plim, Plim coloriu, o restante está de parabéns, pois algumas coisas, por exemplo Angu do Gomes eu não fazia ideia, já que sou de SP.

  27. Pattoli disse:

    Sem dúvidas um dos melhores momentos do humor no século XXI. Já é histórico!

  28. Fernando Ramires disse:

    “ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv”

    É sobre a história que a “apresentadora” Daniele Albuquerque relatou, uma espécie de contato imediato de 3º grau: recebeu massagem de um ET com as pernas fininhas.

  29. Raquel disse:

    Dizem-me (dízimo) que quem não paga, mais cedo ou mais tarde cai cai – como ja dito aqui é referência ao Dono da Record e fundador da IURD, Bispo Macedo – Mais cedo
    Nem tudo é possivel sem flores = Chris Flores não saiu de programa nenhum, foi a Ana Hickman que saiu do Hoje em Dia por causa da briga com a Cris Flores.

  30. william ruas disse:

    “Dizem-me (dízimo) que quem não paga, mais cedo ou mais tarde cai cai” – referência às idas e vindas de José Luiz Datena, que saiu da Record sob multa, foi para a Band, depois voltou para Record, foi limado pela diretoria, que colocou ele em horários estranhos, voltou para a Band e hoje apresenta, além do Brasil Urgente, o Quem fica em pé, programa em que os perdedores caem em um alçapão;
    esta parte eu acho que se refere a o pastor edir macedo!!!

  31. Lucas Prata disse:

    “Mas quando o Casseta vai fundo não adianta miar” => Mesmo com a a contratação da Mia Mello o Casseta não vem dando Ibope.

  32. Daniel Araujo disse:

    E esse visual “festival da record de 67”? Genial!

  33. “Cai cai” é uma prática de algumas igrejas pentecostais que, dizem, têm tanto poder nas orações que as pessoas caem, impactadas pelo “poder” do “espírito”. Tentando desqualificar outras igrejas, a Universal deu uns 30 minutos do Domingo Espetacular para ridicularizar essa prática no final do ano passado.

  34. Jean disse:

    “Olimpíada não se promove, é bueno a boca calar” Além do #calabocagalvao, tem a atitude da Globo de não falar de Olimpíada em sua programação pq a Record é quem vai transmitir.

    • J Eduardo Dantas disse:

      acho que esqueceram essa aqui, apontada, pelo jean, de que as olímpiadas do ano retrasado tavam na record e a globo não falou muito sobre o assunto…

  35. LeoHutter disse:

    “Papa raso quem não teve fama” – referência aos ensaios das BBB´s no Paparazzo.

    “MTV acaba amanhã” – a emisora cortou o sinal para tvs de antena parabólica.

    • Rodrigo disse:

      Não deixa de ser tb, pelo menos eu acho, papo raso, sem muito conteúdo, do TV Fama, baseado na atividade de Paparazzi!

  36. Mariana disse:

    Anãozinho, bunda gigante, tem dançarino, competição, vai já pro sofá figurante, reality vale um milhão – A Fazenda?

    Acredito que este trecho faça referência tbm a um programa de namoro na tv, apresentado por Rodrigo Faro, destinado à classe c.
    O tal apresentador ajudou a subir a audiência da Rede Record e ainda fez crescer consideravelmente sua renda pessoal graças a um alto salário e consequentes vários trabalhos publicitários q surgiram.
    Anões e gostosas compoem o cenário de um programa de baixa elaboração, super facilitado, que apresenta jovens dispostos, teoricamente, a arrumarem um namoro.

    • J Eduardo Dantas disse:

      Acho que o “MTV acaba amanhã” faz referência aos possíveis processos que a emissora pode vir a sofrer com tantas indiretas e citações nem sempre elogiosas….

      • Flavio Barboni disse:

        Exatamente, também pensei isso. Tipo: falamos tanta coisa que a MTV não passa de amanhã.

  37. Phillipe disse:

    O “ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv” pode ser também o caso da apresentadora do Manhã Maior, Daniela Albuquerque, que contou no programa que teve um encontro com o et que massageou as costas dela e coisa e tal

  38. Marina disse:

    “Plim Plim coloriu 89, editou pra não ver Lula lá” diz respeito à edição feita pelo Globo do último debate Collor x Lula de 1989, que favoreceu o Collor.

    E depois: “Olimpíadas não se promove” – referência à Globo que simplesmente ignora as Olimpíadas porque a exclusividade é da Record.

  39. Marcus disse:

    “Tucano é o símbolo do PSDB”.

    Só isso? Lacônico, não…

    Senão, vejamos:

    “Calou-se o prefeito na sombra, o André deu perda total – Sobre o escândalo Celso Daniel, que morreu por supostamente não concordar com a CORRUPÇÃO PETISTA em Santo André e seu (suposto amante) assessor Sombra, que é réu nas investigações”.

    Dois pesos, duas medidas?

  40. alguem disse:

    ET massageou minhas costa, desculpa errei de TV(Rede tv). –Se refere a declaraçao da Apresentadora DANIELLA ALBUQUEQ da rede tv, sobro um tal ET q fez massagens nela. Logo virou piada na net.

  41. Caio disse:

    “Plim Plim coloriu 89, editou pra não ver Lulalá” => A Rede Globo manipulou o debate presidencial em 89, favorecendo o Collor, que disputava o segundo turno das eleições com Lula.

    “Olimpíada não se promove, é bueno a boca calar” => Globo ignorou o Pan Americano de 2011 porque o evento tinha transmissão exclusiva da Record, e a Record também possui os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2012. Referência também ao “Cala a boca Galvão”.

    “Todo mundo já foi pra Band, tem argentino tem arregão” => CQC era um programa argentino e o Pânico tem o famoso quadro “o maior arregão do mundo”.

    “Erra sete pra desinformar” => Crítica ao site de notícias R7 da Record.

    • paulissima disse:

      Sim, além do CQC que é argentino, toda a alta cúpula do canal (e o diretor geral) é argentina. o arregão é o Pânico que fugiu da Rede TV quando os salários começaram a atrasar.

    • jose disse:

      O cala boca Galvão também faz referência ao fato de que o Galvão não terá credenciais para as olimpíadas; ele não irá a Londres. Se narrar algo na sport tv será em estúdio .

  42. Julio disse:

    “Plim Plim (Globo) coloriu 89, editou pra não ver Lula Lá…”

  43. Daniel Araujo disse:

    Isso tá parecendo aquele poster da virgin com referências a 75 bandas. Divertiu as pessoas por semanas.

  44. Rodrigo disse:

    MTV acaba amanhã tb é uma referência a uma possível censura pq falaram de todas as redes em suas relações com o poder! Os cinco que eles fazem referência são os 5 que fazem o programa!

  45. Andre disse:

    A citação aos argentinos na Band não é ao Bolinha, mas à produtora Cuatro Cabezas, que trouxe o CQC pro Brasil.

  46. hendrix disse:

    correção: o boato do Mario Gomes foi na década de 80, não em 2008
    há 2 minutos · “boato”?
    kkk

    • Eh boato sim, a historia eh q o Daniel Filho q inventou isso.

      • Kamille disse:

        Dizem que na verdade quem criou o boato foi o Carlos Imperial, notório boateiro, que era amigo do Daniel Filho e tava com raiva porque, além do tudo, sofreu um processo do Mario Gomes…

  47. rodrigo disse:

    Adnet é o maior humorista da geração dele. Um talento desses aparece a cada 40 anos.

  48. Jessica disse:

    Quanta coisa! É, pra mim “MTV acaba amanhã” é algo mais no estilo: “criticamos todo mundo, agora vamos nos ferrar”. 🙂 Muita coragem, criatividade e inteligência pra fazer essa música.

  49. Chris disse:

    – Tem cenoura no angu do Gomes = são duas referências
    1 – O Mário Gomes por causa da cenoura – óbvio
    2 – Angu do Gomes – “Memórias de uma Guerra Suja”, depoimento do delegado Cláudio Guerra aos repórteres Marcello Neto e Rogério Me­deiros, conta que os militares do porão articulavam no restaurante Angu do Gomes, no Rio de Janeiro. Lá, com anuência dos proprietários, o coronel Freddie Perdigão e o comandante Antônio Vieira “decidiam” os caminhos da repressão e quem ia morrer.
    E a ligação de pessoas da TV com os coroneis, como Lúcio Mauro, Moacir Franco, Wagner Montes e Boni.

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas/imprensa/as-ligacoes-de-atores-com-policiais-do-porao-da-ditadura

    O fato é o pessoal do comédia MTV mandou muito bem!

  50. Matheus Garcia disse:

    GENIAL!!!

    A tempos não via algo tão bom assim!
    Ai vai mais uma tradução de uma das “indiretas”:

    “Olimpiadas não se promove…”
    Ao fato da GLOBO não ter os direitos e, por isso, não promover os jogos em seus telejornais!

    Abraço

  51. Anderson disse:

    Seguem as indiretas da última estrofe que são referentes 05 cantores da paródia.

    Um tem sobrancelha gigante: MARCELO ADNET
    Uma é caipira: DANI CALABRESA
    Outra é anã: TATÁ WERNECK
    Um careca: PAULINHO SERRA
    E outro fumante: BENTO RIBEIRO
    MTV acaba amanhã: BOATOS NA MÍDIA SOBRE O FIM DA EMISSORA.

  52. Damacena disse:

    Vale deixar o vídeo original que foi parodiado para o pessoal:
    Chico Buarque – Roda Viva
    http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c

  53. Anderson disse:

    Mas quando a Casseta Vai fundo nem adianta miar:

    REFERÊNCIA AO PROGRAMA “CASSETA E PLANETA VAI FUNDO” DA GLOBO E A NOVA INTEGRANTE DO PROGRAMA MIÁ MELLO QUE FOI CONTRATADA DO LEGENDÁRIOS DA RECORD.

  54. Matheus Garcia disse:

    E a parte do “Quanto custa o Maracanã”?!

    Refere-se aos orçamentos para a reforma dos estádios?

  55. Gustavo Borges disse:

    O careca, anão, caipira etc eh uma referencia ao proprio comedia mtv, sao eles mesmos, não a fazenda…

  56. Igor Férva disse:

    ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (redetv) : Daniela Albuquerue e não ET Bilu

  57. MarcosNavega disse:

    ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (redetv) – Refere-se ao caso de Daniela Albuquerque (apresentadora na Rede TV) que declarou receber uma “masagem gostosa” do ET de “perna fina”.

  58. ginaldo disse:

    Mas a melhor referência pra mim é ao próprio estilo indireto de escrever das músicas do Chico Buarque pra driblar a censura do período militar. A letra de “Cálice”, por exemplo, é ainda mais codificada que “Roda viva”. Na verdade, isso que dá sentido à brincadeira toda aqui.

  59. SoyGardel disse:

    Não imaginava que ainda existia esse tipo de artista no Brasil. Gênio indiscutível.

  60. No caso “ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv” pode ser também o episódio do ET de “perna fina” que fez massagem “gostosa” em Daniela Albuquerque, da Rede TV!. Ela disse: ” “De repente eu senti uma coisa me fazendo uma massagem nas minhas costas”. Eis o link: http://uol.com/bhcgT0

  61. Marcelo disse:

    O Adnet realmente é um ponto fora da curva no humor brasileiro (mundial também, porque não?). Mas acho que ele sofre do mesmo mal que sofreu o Casseta&Planeta: deram tanto tempo pra ele preencher na TV, que a maioria das coisas que ele faz é dispensável. E essa equipe de humor que trabalha com ele, por si só, é bem fraca (inclusive a esposa dele). Mas como o cara é muito bom, volte e meia ele sai com umas coisas sensacionais, e essa aí é uma obra-prima.

  62. Mateus disse:

    “Chato que não deu pra acabar”- Chatô é o filme do Guilherme Fontes que captou dezenas de milhoes em recursos por volta da virada do milênio para fazer este filme e até hoje não acabou

  63. Carlos disse:

    Não sei se é viagem minha, mas além do trocadilho político do título (diretas já, “vai passar” de Chico Buarque”), eu pensei se o “indiretas já” tb não se referia a essa moda de mandar indiretas por Twitter e Facebook, algo q se transformou quase uma “politica interna”, onde muita gente usa as redes basicamente só pra isso.

    No mais, depois do naufrágio do Hermes e Renato, hj o melhor humor do Brasil tá com essa galera aí. Não tem pra ninguém.

  64. bruno disse:

    tem o trecho que ele diz: “casseta e planeta vai fundo e não adianta miar”, faz referente ao fracasso que está sendo o novo casseta e planeta, mesmo após o reforço da comediantes miá (miar) mello.

  65. daniel disse:

    ET massageou minhas costas eh daquela apresentadora da Rede TV, casada com um dos donos, que falou sobre essa experiencia ao vivo. Nao esse caso Bilu que estao dizendo.

  66. Fabio disse:

    Chato que não deu pra acabar – Filme Chateaubriand que não terminou. Direção do Guilherme Fontes

  67. Glauber disse:

    genial como eu não via há tempos…

    atualiza as indiretas aí, matias!

  68. bruno disse:

    o adnet e genio tomara q ele faça outra musica assim achei bem legal o pessoal tentando desventar as indiretas dele

  69. Daniel Araujo disse:

    Vamos lá, vai… centésimo comentário.

  70. “Olímpiada não se promove” uma clara referencia de como a Globo tem ignorado os sucessos de atletas brasileiros em modalidades Olímpicas que ela não possui os direitos de transmissão como é o caso do Judô entre outras modalidades

  71. Anderson disse:

    “A Tarde é Suja de Sangue” A tarde é sua
    “O Rei fazendo operação” Rey, do Dr Holywood..

  72. Claudio Manzan disse:

    Falar mais o que desse novo gênio do humor? Marcelo Adnet ultrapassa as nossas expectativas, em um momento em que a TV em matéria de humor esta um lixo!

  73. Heber disse:

    No “ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (redetv)” acredito que se refere a Daniela Albuquerque, saiu até no TOP FIVE do CQC

    Mas o melhor vc não falou

    Plim Plim coloriu 89, editou pra não ver Lulala

    Refere-se a edição que a globo fez do debate da Lula vs Collor e colocou color na frente da campanha para presidente. 2 dias antes da eleição

  74. SASSA MUTEMA disse:

    essa história da cenoura no rabo do mario gomes é do tempo do programa do Juca pirama. tanto que pra disfarçar a fessorinha clotilde até disfarçou ser namorada do MARIO CENOURINHA.

  75. Fernanda Cortez disse:

    acredito que o “Plim Plim coloriu 89” faz referência a Globo que “coloriu” o cenário político do ano, já que houve manipulação do debate, óbvio, mas também ao impeachment de Collor, com o movimento dos caras-pintadas, sobre os estudantes com as cores verde e amarelo pintadas no rosto.

  76. Tiago disse:

    Otima interpretação, algumas eu não tinha captado e peguei por aqui, mas quero fazer umas observações:

    “Todo mundo já foi pra band, tem argentino, tem arregao” O arregão se refere sim ao programa Pânico, mas acredito que o Argentino se refira não ao produtor Bolinha, e sim ao programa CQC, que é uma franquia que tem sua “matriz” na Argentina.

    “Pastor só sai de madrugada, rebanho não pode enxergar” :
    O “rebanho” faz referência também ao pastor Valdomiro Santiago, que é acusado de ter posses no Mato Grosso compradas com o dinheiro vindo dos fiéis, como fazendas cuja a atividade é a pecuária

  77. Natã Vieira disse:

    Sério,

    dá muita pena de Rafinha Bastos e companhia…
    puta merda…
    Foda Adnet

  78. Carlos disse:

    Discordo que o trecho “Dizem-me (dízimo) que quem não paga, mais cedo ou mais tarde cai cai” Queira se referir ao Datena. Para mim a questão está mais no escândalo do pastor Edir “mais cedo” ou Macedo, que explora (va) seu fieis cobrando dízimos até via cartão de crédito, e que depois de tanto abuso na tv (inclusive chutar a imagem de uma santa) viu sua imagem cair na mídia e depois no ostracismo.

  79. Loki disse:

    Sobre as idas e vindas do datena “dizem-me (dizimo) … Mais cedo (MACEDO) ou mais tarde…”

  1. 25/05/2012

    […] o Bruno mandou para mim uma possível ganhadora do prêmio “música brasileira do ano”: Indiretas já, do Marcelo Adnet. vejam o vídeo e tentem lembrar de todas as referências (muitas delas já mencionadas nos […]

  2. 25/05/2012

    […] tempo que eu não me arrepiava vendo um vídeo no You Tube. É muito acima da média. # Veja: # As referências estão listadas lá no Trabalho Sujo, vale a pena dar uma lida para ver se todos os recados foram compreendidos. # […]

  3. 25/05/2012

    […] incompleta — de referências citadas na música, que holl0wm1nd e YCK (e divulgadas no blog Trabalho Sujo) começaram a […]

  4. 26/05/2012

    […] a quantidade de referências e o pau cantando nos comentários no YouTube. Genial é pouco. DivulgueGostar disso:GostoSeja o […]

  5. 24/06/2012

    […] E se não conseguir, recomendo estes excelentes excelentes textos sobre a música: Não Salvo e Trabalho Sujo GD Star Ratingloading… Adnet Chico Buarque Comédia MTV Critica Ditadura Elogio Festival Globo […]

  6. 25/08/2013

    […] de recontextualizar a “Roda Viva” de Chico Buarque e do MPB-4 em 2012 ainda no Comédia MTV, Adnet repete a fórmula na Globo, recriando “Águas de Março” para este 2013 em […]