Lula lá

E essa informação é só pra quem já leu o quadrinho – se você só assistiu ao filme Watchmen, não leia o que vem a seguir, porque eu vou contar o final da história…

Mesmo abortando o final apocalíptico-lovecraftiano na versão para o cinema de Watchmen, Zack Snyder conseguiu citar a lula-alienígena-gigante que invade Nova York no início do último capítulo de Watchmen em quadrinhos, matando milhões de pessoas ao mesmo tempo. Como ficou com medo de equivaler o impacto do original – deixando em aberto a possibilidade de outras pessoas tentarem refilmar a minissérie num futuro próximo -, o diretor da adaptação de Alan Moore batizou o plano perfeito de Ozymandyas de S.Q.U.I.D. (“Lula”, em inglês), que, no filme, é uma sigla para “Sub QUantum Intrinsic Device”, que surge em um ou outro detalhe de cena.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. 27/03/2009

    […] a relação do seriado com Lost e um último especial antes do fim • • Watchmen e os Simpsons, a lula no filme e o Outer Limits que inspirou Alan Moore, o RPG e os extras • • Alan Moore sobre criatividade […]