Kick All the Jams, Motherfuckers!

Mais uma pra RS…

***

Rock’n’Soul
Vocalista do The Bellrays antecipa a vinda da banda ao Brasil

“Eu já cantei aí no Brasil, mas agora é outra história”, Lisa Kekaula pelo telefone, manda avisar. A vocalista dos Bellrays, que baixam no Brasil na virada de maio para junho, explica melhor: “Da outra vez que fui, fui como vocalista de apoio do Basement Jaxx. Festival grande, música eletrônica. Agora o clima é outro!”, comemora.

É com os Basement Jaxx que seu trabalho talvez seja mais popular – é dela o vozeirão que abre o terceiro disco da dupla inglesa de house/big beat, mandando ver em “Good Luck”. Mas com os Bellrays, sua banda oficial, a coisa muda de figura. Ancorada por um power trio punk rock (formado pelo guitarrista Tony Fate, pelo baixista Bob Vennum e pelo baterista Craig Waters), ela solta todo o vozeirão black em cima de uma base pesada e elétrica, refazendo a ponte entre o rock’n’roll e rhythm’n’blues – ou entre a praia dos White Stripes e a de Amy Winehouse, pra nos mantermos em parâmetros atuais.

“Acreditamos em uma experiência única em cada show, e como vamos tocar em lugares bem diferentes, em termos de estrutura, serão dois shows completamente diferentes”. Ela se refere às apresentações que farão no clube Inferno (em São Paulo, dia 31 de maio) e no festival Porão do Rock (em Brasília, dia 2 de junho). O grupo praticamente bate-e-volta no Brasil, em uma lacuna de um fim de semana durante sua turnê européia.

Lisa quer conhecer o Brasil melhor. “Da outra vez foi muito rápido, não posso nem dizer que conheço nada daí. Quer dizer, conheço os Mutantes, Tom Jobim, mas é muito esparso, sei que aí tem muito mais!”, admite.

Você pode gostar...