Jesus era um cogumelo

Bons tempos em que a televisão trazia esse tipo de discussão ao ar.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Aldo disse:

    O John Marco Allegro é o cara.

  2. Aldo disse:

    A religião é simbólica, especulo que o xamanismo foi a primeira religião do mundo mais vou investigar isso. É disso que se trata o cogumelo xamanismo, astrologia, etiologia, plantas etc…

  3. Sua especulação procede, Aldo, é fato. Até os Vedas, tradição oral indiana de cerca de 10 mil anos atrás, surgiram através de experiências psicodélicas que aqueles ‘sábios’ tinham nas selvas e montanhas. Depois tudo vai sendo mistificado e corrompido, usado como instrumento de controle e poder. Mas tudo se resume a experiências psicodélicas que eles traduziram como contato com uma outra suposta realidade ou dimensão, algo místico. Mas não há nada pro misticismo todo. O significado original é biologia, química pura. Espírito mesmo, por exemplo, que é uma palavra bem recente, vem do latim, significa respiração, depois que o significado foi deturpado como uma alma que habita o corpo, para fins de controle e poder.
    Abs

  4. YCK disse:

    Os católicos, de fato, comem um pedaço de massa insosa, incolor e não-psicoativa em seus rituais semanais. É bem provável que no começo não fosse tão insosa, nem incolor e bem psicoativa.
    Salve Samuel pelos links!

  5. Na época em que deixei aqueles comentários, anteriores, eu estava influenciado por pensadores niilistas e outros radicais e acabei escrevendo aquelas besteiras, das quais me arrependo e peço perdão a quem eu possa ter influenciado. De lá pra cá muita coisa aconteceu e hoje estou de volta à minha fé católica e creio que Jesus está vivo e de fato é o caminho, a verdade e a vida.