Hipster Cafona

Não curto essa onda online de neguinho que faz site só pra esculhambar desavisados. É um desdobramento gigantesco do comportamento online e abrange desde os inocentes que povoam o Pérolas do Orkut aos blogs de desconstrução de celebridades (onde, não custa elogiar, o Te Dou um Dado dá uma aula de edição para essa era pós-reality show) e inclui famosos anônimos, anônimos famosos e personagens como Katylene e Felina, só pra ficar na superfície do assunto. Não desaprovo (parte da reinvenção da época em que vivemos está saindo daí), mas sequer assino os feeds. Mas confesso que há alguma coisa além nesse tumblr carioca chamado Você Não é Hipster, Você é Cafona. Afinal, o braço do “moderno/cool” também está se desfazendo nos dias de hoje e seu poder vem sendo igualmente pulverizado como o de qualquer detentor de autoridade do século passado. E, em crise, passa a conviver na fronteira entre o velho e o novo (que, neste caso, é o cada vez mais subjetivo limite entre o brega e o chique), caindo numa espécie de loop de ironia que, felizmente, começa a ser desmascarado.

Tem a ver com o culto ao Animal Collective, mas isso é papo pra outro dia.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Bruno disse:

    hahaha! sobrou até pro maxx!

  2. rocha disse:

    tem o look at this fucking hipser tb…

  3. Yan disse:

    Animal collective é legal mas nem é tudo isso.

  4. Silvio César disse:

    Você não gosta MESMO do Animal Collective, Alexandre! Rá-rá!

  5. Eu ia justamente comentar do Look At This Fucking Hipster. É hilário: http://www.latfh.com/

  6. Diego Maia disse:

    É, bicho. O LATFH é muito mais sacado, engraçado, ácido. Essa versão brasileira é feita por alguma bichinha (note o pajubá nos posts), provavelmente apenas invejosa.

    Agora… “Tem a ver com o culto ao Animal Collective” – hahahahahah

  7. ale disse:

    soh porque xoxaram o mathias

  8. Kalatalo disse:

    Começaram a tupanzinar a web

  9. Helio disse:

    Bem isso, o tumblr brasileiro pode ter uma ou outra coisa engraçada, mas seu conceito tem pouco de original. Começando pelo nome. “Hipster”?!? Quem usa esse termo aqui no Brasil?

  10. Ian. disse:

    esse teu texto detonando o Animal Collective é um dos mais esperados.

  11. “Tem a ver com o culto ao Animal Collective, mas isso é papo pra outro dia.”

    juro que eu não entendi mesmo.
    explique-se, to curioso.

  12. loulou disse:

    o seu texto é confuso, ok, entendemos o que escreveu, mas afinal qual o propósito. criticar os blogs que xoxam os demais? tenho que concordar, o blog: vc não é hipster, é BEM chatinho e os textos tão sem graça que só desejo que o blogueiro logo, logo perca o fôlego, mas o da katylene (é muito engraçado), bom me desviei do assunto, afinal vc está criticando os blogs ou os pseusomodernos que gostam de animal c.? decide honey, ou ligue os pontos.

  13. Juliana disse:

    O blog da Katylene é o mais engraçado do mundo. Ela tem bom humor meu bem! Isso que importa!