Fuja do Gomorra

Não caia nesse papo de “Cidade de Deus italiano”, não, viu… Gomorra é tão chato, mas TÃO CHATO, que nem sequer chega a ser digno de nota. Sério, não acontece NADA no filme. NADA. Duas horas e 15 minutos que parecem DOIS DIAS na fila do banco lendo a página de polícia de um jornal de uma cidade minúscula. Tem todo a onda Syriana de querer mostrar como o crime tá infiltrado em diferentes camadas da sociedade e tudo é contado de forma picada, com ações acontecendo simultaneamente, mas, sério, NADA acontece. Se o filme serve pra mostrar como é o crime organizado italiano, ele simplesmente tirou qualquer possibilidade de glamour – seja da violência, da miséria, da bandidagem, do que for – e mostrou que o crime organizado é um trabalho chato e sem graça como outro qualquer, só que inclui matar umas pessoas e infringir um monte de lei. Espere passar na TV a cabo que você vai ver…

E pra esse bando de crítico de cinema que deu mais do que uma estrela pra esse filme, um conselho: vai ver Sopranos!

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. B disse:

    EXATO! é chatissimo!

  2. Geo Euzebio disse:

    sério, me deu uma preguiiiiiça de ver esse filme…

  3. Fui assistir cheio de expectativa e me pareceu um filme de 6 horas. Um monte de história e história nenhuma. Valeu só por eu curtir muito o tema.

    obs: meu pai também é fanático por Sopranos, e eu ainda não fui no embalo. Mas logo irei.

    Abralho

  4. Hector disse:

    eu gostei. achei mais retrato seco da miséria atual da sub-Itália do que documentário sobre o funcionamento da Camorra. podia ser mais curto sim, mas não me inocodou. mas nada a ver mesmo isso de CIDADE DE DEUS ITALIANO. outra praia, outra abordagem.

  5. Rudá disse:

    Tb achei um saco…

  6. flávia d. disse:

    achei uma bela merda tb, chato pra caráleo.

  7. Ian. disse:

    a promessa é mentirosa, mas como o Hector, achei que é mais retrato de miséria, ainda mais para quem sonha em Europa de revista.

    Gostaria de ver um similar francês.

  8. Adamastor da Silva disse:

    Eu assisti e achei incrivelmente chato. Não acontece rigorosamente nada. Praticamente, só morre alguém no início e no fim, e o que tem no meio são cenas de encher o saco.

  9. Paulo Henrique disse:

    o problema e que você foi catequizado pelo estilo glamouroso da mafia hollywoodiana meu caro, a realidade e em muitas vezes chatissimna, mas o fillme e no minimo interessante

  10. Livio Mozart disse:

    Quem não gostou é porquê faltou aquela estorinha de amor.
    E não sei quem foi o bonitão que disse que era um CIDADE DE DEUS ITALIANO.Não tem nada a ver.O que li de alguns de críticos e tbm foi a minha opinião é que mostrava tudo muito seco e sem muitas firulas.Sem muita frescurage.
    O filme é bom sim.

  11. historinha de amor? VAI VER SOPRANOS!

  12. Lucas disse:

    O livro é melhor.