Feliz aniversário David Bowie

bailedobowie-flyer

Hoje é o aniversário de David Bowie e além do lançamento de seu novo disco, também será celebrado o Baile do Bowie, organizado pela Flavia Durante, que acontece no Cine Joia. O nome deixa claras as intenções da festa – é um baile de carnaval pautado pelos personagens e canções do velho inglês. E além das músicas do deus do rock, a festa também vai tocar músicas relacionadas às diferentes fases de sua carreira. A Flavia descolou dois pares de ingressos para quem quiser ir ao Baile – basta responder aí nos comentários qual é a sua música favorita do David Bowie e por que ela tem que ser tocada na festa de hoje, não esqueça de deixar o email para que eu entre em contato. Conversei com ela sobre a ideia da festa e porque ela acontece no começo de 2016… Mais informações na página do evento no Facebook.

Conta a história do Baile de Bowie? Começou por causa do trocadilho, confessa.
Simmm, hahaha! Na verdade foi porque queria fazer uma festa que reunisse rock, maquiagem e fantasia. Como o universo rock anda muito conservador ultimamente, quis trazer a diversidade de volta unindo a montação das festas drag, a maquiagem e o rock. Os fãs e artistas de rock no Brasil encaretaram muito e esqueceram que a maioria de nossos ídolos na música é gay, lésbica ou bi. A ideia foi lembrar isso e também atrair o público LGBTQ que não quer dançar só pop e música eletrônica na noite. Muitos gostam de rock mas não se sentem confortáveis em ambientes onde possam ser encarados ou ofendidos pelos clientes ou pelos donos das casas noturnas. Fiz uma pequena edição ano passado no Alberta #3 mas dessa vez consegui essa data no Cine Joia bem no dia do aniversário do Bowie, o que vai deixar tudo mais legal ainda!

Como vai funcionar? Só David Bowie? Tem hora da música lenta? Vai ter banda? É por fases? Quem discoteca?
Vamos ter DJs fazendo especiais de Bowie e tocando suas influências, artistas influenciados por ele e artistas contemporâneos. Com a imensidão da obra do Bowie seria bem possível tocar só músicas dele a noite inteira mas vamos variar os sets, até pra quem ainda é iniciante no universo bowieano poder curtir bastante também. Vou abrir e encerrar a pista. Quem também vai discotecar tocar vai ser o Daniel MS, que é um super DJ e muito fã de Bowie, e o pessoal do Bloco Tô de Bowie, uma turma de amigos fanáticos por Bowie que estreiam neste Carnaval em São Paulo. Eles vão fazer um DJ set recheado de Bowie, claro, mas prometem surpresas! Vai rolar também uma performance do Ikaro Kadoshi, que é uma das melhores drags do Brasil. Ele faz um estilo andrógino, tudo a ver com o Bowie.

Pode/deve ir fantasiado? Melhor fantasia ganha premio?
A montação é muito bem vinda mas não é obrigatório! Mas pra incentivar, vamos sortear um par de ingressos pra qualquer show no Cine Joia em 2016, além de alguns exemplares do CD de Blackstar, lançado pela Sony.

Como você tem visto a transformação da noite de São Paulo nos últimos dez anos? Estamos em uma nova fase de ouro da música?
Sou uma eterna otimista, mesmo com quase 40 anos continuo me divertindo muito na noite de São Paulo. Gosto de transitar por diferentes estilos musicais tanto como público quanto como DJ e acho que há lugar para todos. Só não gosto quando surgem várias festas com os mesmos temas, acho que há muita música bacana pra gente se prender só em um só universo. Ou olhar só pros EUA e Reino Unido quando aqui ao lado, na América Latina, existem artistas maravilhosos. Não existe fase de música ruim, é questão de saber procurar direito as fontes.

E SP como um todo, como anda? Acha que a cidade melhorou?
Moro em SP há quase 20 anos e como sou de Santos, sentia muita falta de lugares abertos pra passear ao ar livre. Me sentia muito indo de uma caixa pra outra, da casa, pro trabalho e pra boate. Hoje em dia é difícil ficar em algum lugar fechado no final de semana com tantas opções de festas nas ruas, em terraços, feirinhas, parques e avenidas abertas, então melhorou muito nessa questão de sentir a cidade. Reparem que as pessoas que mais amam suas cidades, como Santos e Rio de Janeiro, são as que costumam explorá-la mais a céu aberto. Talvez o efeito disso só seja sentido daqui a alguns anos mas acho que vai ajudar a fazer com que sintam São Paulo como suas terras tambem, não só lugar de trabalhar, ganhar dinheiro ou de simples passagem.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Rodrigo disse:

    Golden Years, ora! Nada mais apropriado pra data que essa música.

  2. Anna Sylvia disse:

    ‘John, I’m only dancing’
    Porque quer refrão mais carnavalesco do que este? Hahaha
    “John, I’m only dancing
    She turns me on, but I’m only dancing
    She turns me on, don’t get me wrong
    I’m only dancing”

  3. Mariana disse:

    Oba! Ingressos! Eu quero! 😀

  4. Mariana disse:

    Comentário primeiro e matéria depois não funciona… rs
    Under pressure! Ouvi recentemente uma versão só com as vozes e não tiro ela da cabeça…

  5. Lydia disse:

    John I’m Only Dancing
    <3
    Porque tudo com meu namorado começou com essa musica, nessa exata mesma vibe, seduzindo na dança o melhor amigo do meu namorado da época heheh OPS

  6. Anna disse:

    Moonage Daydream, foi a música que fez eu me apaixonar por ele, depois dessa pensei ‘é isso que eu amo, é ele quem eu quero ouvir pra sempre’.
    Bowie merece o baile, o bloco, as festas, a vida! Rs.

  7. Maurício Maia disse:

    Tem que tocar ‘Time’ por motivos óbvios

  8. Lucianna Araujo disse:

    Rebel Rebel, obviamente.
    Porque uma festa que toca Bowie é para “quem gosta de dançar e parecer fantástico”, então é lá que eu quero estar!

  9. Juliana disse:

    Boa tarde,

    Queria que tocasse Space Oddity, do Bowie, pois além de me fazer lembrar da exposição do Bowie que tive a sorte de ir, no MIS em 2014, me traz energia boa. Eu sei que ela não é tão agitada, mas eu amo a batida dela, uma mistura futurista com uma batida meio romântica. Acho que dela pode sair um bom remix para hoje a noite 😉

  10. Juliana disse:

    Há outra música que eu também amo, que é animada e dançante, e que me lembra muito a expo dele no MIS, a música é Rebel Rebel. É sensacional! Não pode faltar essa batida na festa!

  11. Thais Picarelli Brandão disse:

    A minha música preferida é Space Oddity e eu acho que ela deveria ser tocada hoje pois além de o Major Tom ser um ícone da história do Bowie, da música mundial e influenciar toda a sua carreira, ela também retrata perfeitamente um fato da história mundial, que é o primeira chegada do homem à lua. Por que não narrar a noite de hoje através dessa música? Fazendo com que essa festa entre pra história do Bowie também?

  12. Débora Fávero disse:

    Não consigo escolher uma música só, mas sim o cd inteiro Let’s Dance. Além dele ser o meu álbum preferido e todas músicas serem maravilhosamente impecáveis, ele é o cd mais dançante da carreira do Bowie. O carnaval remete a festividade e a dança, essas músicas são a escolha perfeita pra essa noite.

  13. Nelly disse:

    Minha primeira festa do cine jóia do ano! Quero ingresso 🙂

  14. Heroes

    Porque pelo menos a noite no Baile do Bowie em São Paulo vai ser para heróis.