Enquanto isso, em Nova York…

Interrompo minhas férias só pra dar um alou sobre o primeiro show que vi aqui na gringa – e o Of Montreal matou a pau na apresentação com a maior quantidade de Whiskey Tango Foxtrot por minuto que eu vi em anos (graças, em parte, a uma trupe de figurantes bizarros que invadiam o palco fantasiados de Buda, Jesus Cristo, Papai Noel, ninjas, porcos e tigres). Psicodelia pesada, como é característico das bandas do coletivo Elephant 6, o show circulou entre as várias fases da banda, com ênfase óbvia ao último disco da banda, o espetacular Skeletal Lamping (algo como se o Pet Sounds fosse um disco tão esquizofrênico quanto o Fantasma, do Cornelius). E o grupo ainda apresentou uma música nova, batizada provisoriamente de “Coquet Coquet”.

Kevin Barnes é um frontman genial – carismático e blasé ao mesmo tempo – e segura uma banda azeitadíssima, com músicos que vão bem além do clichê da banda indie. Sem contar que são freaks como ele, todos devidamente montados para chocar o público. O show ainda contou com a participação da banda da cantora Janelle Monae (imagine se a banda do clipe de “Hey Ya” existisse – e fosse liderada por uma cantora de soul de cair o queixo), que dividiu a última música com o Of Montreal para uma homenagem catártica a David Bowie (“Moonage Daydream”, numa senhora versão).

Tem mais vídeos lá na TV Trabalho Sujo – só me deixa um tanto cabreiro pensar que, no Brasil, um show desse só iria funcionar num Sesc da vida ou no Clash. Num palco muito grande, como o de um grande festival ou de uma Via Funchal, ele perderia todo o impacto. É uma pena não termos casas de médio porte que abram espaço para a música pop no país… Mas isso não quer dizer que irei parar a campanha que comecei no início do ano.

Agora deixa eu voltar pro modo offline – se tiver mais alguma nova (domingão tem Sonic Youth com John Paul Jones e segunda tem Lily Allen), eu aviso. Se não, só dia 4 de maio mesmo.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Strato disse:

    Traz presente pra mim?

  2. Vou trazer um clipe da tua banda.

  3. Vi eles no Scala em Londres e não gostei.

  4. Strato disse:

    Demorou, Alê!
    Para qual fonograma?

  5. Tula disse:

    Uhauhauhauahauha…gostei da resposta!
    e cara…as qualidades dos seus vídeos… minha nossa!!
    tá bom demais!

  6. Tb, Custodio… Tu tem mau gosto…

  7. Hector Lima disse:

    tá vendo Lost aê?

    bom resto de viagem!

  8. Claro… O episodio passado foi nota 8.
    E amanha tem SONIC IUTI!

  9. Circo trash de quinta categoria e a psicodelia mais fajuta da Elephant 6, mas até entendo vc ter achado genial, afinal tu tem mau gosto hehehe.

  10. Ah e Sonic Youth! Aonde vc vai ver? Isso sim é show. Ah lembrei Matias, acabei de voltar do Morumbi, timão dois a zero nos bambis, ISSO SIM FOI SHOW hahaha!

  11. Custodio, Custodio… O maior trunfo da tua carreira foi ter sido citado pelo Forastieri por ter entrevistado o Drugstore… Nao me venha falar em mau gosto… hahahahaha

    Cabei de ver o SY fazendo trilha sonora para um espetaculo de danca moderna… A trilha tava foda (SYR na veia), mas a dança em si… Que sono. Gravei 18 minutos com o improv dos caras (junto com o John Paul Jones), depois subo aqui.

    E sobre o Corinthians, tou ate chorando aqui vendo os videos.

  12. Strato disse:

    SONIC YOUTH com JOHN PAUL JONES?
    PUTA MERDA!
    VOU CHORAR…