Ecossistema da Música – Distribuição Total: física e digital

mauriciobussab

No próximo dia 23 de maio continuamos com a temporada dos cursos singles do Ecossistema da Música, curso que ministro no Espaço Cult, na Vila Madalena, aqui em São Paulo. O assunto desta edição distribuição – tando de discos físicos quanto digitais – e para dar a aula eu chamei o Maurício Bussab, sócio da Tratore, para explicar como funciona o mercado de discos no Brasil em 2016. Vamos falar sobre streaming, download, vinil, CD e as formas para conseguir chegar em diferentes públicos. A aula Distribuição Total é uma versão de um dia dos cursos do Ecossistema da Música, que radiografam as mudanças constantes do mercado musical neste século. As inscrições podem ser feitas no site do Espaço Cult.

O curso tem a seguinte ementa:

Uma aula sobre a distribuição física e digital para quem quer fazer sua gravação chegar a diferentes públicos, com diferentes hábitos de consumo. Falaremos das mudanças no mercado fotográfico a partir da chegada da internet e como evoluíram as diferentes formas de se ouvir música digitalmente, do download ao streaming e da mudança do modelo de produto para o modelo de serviço. Serão discutidos os seguintes temas:

– Como fazer para estar em todos os lugares no cenário de hoje;
– Quais são as estratégias de distribuição que mais funcionam hoje;
– Se ainda vale a pena fabricar CDs;
– Se streaming é apenas para divulgação ou se é uma fonte de renda;
– Quais plataformas estão disponíveis no mercado brasileiro e as diferenças entre os tipos de serviço;
– Como funcionam os direitos autorais nestas plataformas;
– Como funciona a sincronização;
– O papel do download gratuito;
– A hora de se prensar um vinil.

A aula será ministrada por Maurício Bussab, da distribuidora Tratore, e é uma versão single do curso Ecossistema da Música, criado pelo jornalista Alexandre Matias e pelo Espaço Cult.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Musicmaniac disse:

    Excelente oportunidade, por um preço bem em conta. Conhecimento indispensável para os músicos da web.