E vocês não esqueceram que tem outro Guerra nas Estrelas em 2016, né?

rogue_one

Neste domingo foi revelado o nome, a sinopse e a data de estreia do primeiro filme Guerra nas Estrelas fora das três trilogias (Caravana da Coragem não conta, né?). Rogue One se passa numa época em que os Jedi eram dados como extintos e a Aliança Rebelde planejava roubar os planos da Estrela da Morte. Falo mais desse novo filme e indico o trailer que vazou lá no meu blog do UOL: http://matias.blogosfera.uol.com.br/2015/04/19/assista-ao-trailer-de-mais-um-filme-da-serie-guerra-nas-estrelas-rogue-one/

rogue_one

Nem bem nos recuperamos do segundo teaser do próximo episódio de Guerra nas Estrelas e eis que surge online mais um teaser de um novo filme. O primeiro filme que não faz parte das principais trilogias da saga criada por George Lucas foi apresentado neste domingo e chama-se Rogue One, anunciado como o primeiro de uma série de filmes sobre aquele universo batizada de Star Wars Anthology. O trailer foi filmado por um espectador do anúncio, que aconteceu no evento Star Wars Celebration, que termina hoje na Califórnia, nos EUA, e já caiu na internet, veja abaixo:

O filme será dirigido por Gareth Edwards (que fez o fraco remake de Godzilla do ano passado) e estreará no dia 16 de dezembro de 2016, mas ainda não começou a ser filmado. No teaser, ouvimos apenas a voz do ator Alec Guiness – o imortal Obi-Wan Kenobi – explicar que “por mais de mil gerações os Cavaleiros Jedi foram os guardiões da paz e justiça na Velha República. Antes das trevas. Antes do Império.” A Lucasfilm também apresentou a sinopse do novo filme, que conta como um grupo de pilotos da resistência planeja invadir o quartel general do Império para roubar os planos para a construção da maligna Estrela da Morte. O filme acontece pouco antes dos acontecimentos do Episódio IV, o primeiro filme da saga, numa época em que os Jedi são dados como extintos.

Vamos ver se este vazamento confirma uma tendência que obriga os autores a publicar a versão definitiva online uma vez que uma versão não-autorizada aparece na rede. Isso começou com o vazamento do primeiro trailer do novo Vingadores no final do ano passado. O trailer seria exibido após um episódio de Agents of S.H.I.E.L.D., mas devido ao vazamento na semana anterior, ele foi lançado quase que imediatamente no canal do YouTube da Marvel. A segunda vez que isso aconteceu foi na semana passada, quando o teaser do próximo filme do Super-Homem com o Batman, que seria exibido em sessões específicas no cinema, apareceu online na quinta passada (com legendas em português do Brasil). A reação da Warner/DC também foi divulgar o teaser na internet em menos de 24 horas depois. Marvel e DC já mostraram que não dá pra brigar com a internet, vamos ver se a Lucasfilm entra nessa. Acho que ela aceita, uma vez que o que vemos no curta não revela nada sobre o filme – apenas instiga a curiosidade. O que pra eles é ótimo.

Você pode gostar...