E falando no Crepúsculo…

Kristen Stewart me lembrou de falar mais sobre o Adventureland, que eu já tinha comentado, mas não custa reforçar as qualidades do filme, que também tem a ver com a geração Sessão da Tarde século 21 que eu tava falando (embora não tenha surgido, ainda, o Curtindo a Vida Adoidado dessa safra). Dirigido pelo mesmo Greg Mottola do Superbad, o filme funciona sob diversas leituras – é uma comédia romântica, mas também é um filme sobre rito de passagem masculino, sobre a pressão na mulher moderna e não é necessariamente adolescente (o filme se passa nos anos 80, por isso ele tem um inevitável aspecto retrô). Adventureland também é uma ode à beleza natural de Kristen, além de ter a trilha sonora assinada pelo Yo La Tengo.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. André disse:

    Curti muito o Adventureland. Deu pra matar a saudade do melhor da Sessão da Tarde, em todos os sentindos. Rolou até aquela paixão momentânea pela menina do filme, no caso a Kristen Stewart. Legal também que os caras conseguiram ambientar os anos 80 sem ficar caricato.

  2. Paula disse:

    Adventureland é ótimo! E você disse bem, a beleza crua da Kristen Stewart.

  3. Denis disse:

    Olha, no Superbad o Mottola pecou em alguns detalhes, como a histrionice do gordinho e sua verborragia, que eu acredito dever-se mais aos roteiristas, ainda que o diretor é quem grita corta. Já no Adventureland ele equilibrou tudo e manteve os diálogos na linha, talvez o fato dele ter assinado o roteiro neste último seja um indício da melhora. Se essa geração Sessão da Tarde se mantiver nessa linha, será ótimo pra galera mais nova.

    Agora, vamos combinar, o Jesse Eisenberg (que tá trampando em mil filmes ao mesmo tempo), o qual só vi em Adventureland e Zombiland, só interpreta essa mesma personagem? Mas, enfim, a cena da piscina é ótima e os trejeitos do sujeito caem bem.

  4. Samule Mendes disse:

    E falando na Kristin Stewart, eu me apaixonei por ela em “Into the Wild”…

  5. mauro disse:

    ela também é a filha asmática da jodie foster num filme com o forrest whitaker, em que ela se refugia num quarto, quando bandidos invadem a casa. Novinha…