E a nova do Franz Ferdinand?

FFS

Não é a nova música nem o novo disco, mas a nova BANDA do Franz Ferdinand. O quarteto escocês se associou à mítica dupla Sparks e juntos agora eles se chamam… FFS!

O Sparks é a banda dos irmãos Russell e Ron Mael, um vocalista e outro tecladista, que criou um universo particular à medida em que o rock começou a se aproximar da música eletrônica via new wave. O visual, digamos, peculiar da dupla os transformavam em personagens de suas próprias carreiras e ao mesmo tempo em que o grupo explorava os primeiros passos do pop eletrônico, também tinha uma abordagem artística típica das primeiras bandas de synthpop. Dá uma sacada na onda da banda:

O pique inocente de pista de dança de rock, os riffs e refrões angulares, timbres eletrônicos valvulados e os vocais em falsete – os pontos se conectam ao redor do Franz Ferdinand de forma que este encontro talvez possa ser mais importante que o dueto do Daft Punk com Giorgio Moroder. Que venha o FFS!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 05/04/2015

    […] eis que surge a primeira faixa do projeto paralelo do Franz Ferdinand com a velha dupla new wave Sparks – e o resultado é bem previsível, embora isso não seja propriamente um demérito. Ao associar-se […]

  2. 15/04/2015

    […] uma música nova do projeto FFS, que une o Franz Ferdinand à dupla inglesa Sparks. Depois da marcial "Piss Off" é a vez do novo grupo escorregar pela pista de dança com o disco […]