As 75 melhores músicas de 2020: 59) Joon – “Cruel Summer”

“Trying to smile, but the air is so heavy and dry”

As 75 melhores músicas de 2020: 54) Rodrigo y Gabriela – “Echoes”

“Everything is green and submarine…”

As 75 melhores músicas de 2020: 10) Kim Sola – “Call Me”

“I swear if you call me I won’t resist you”

Canta, James Blake

O cantor e compositor inglês James Blake dedica-se à sua faceta como intérprete, que exerceu em diversos momentos desta quarentena, apresentando o EP Covers, que traz versões para Billie Eilish (“When the Party’s Over”), Stevie Wonder (“Never Dreamed You’d Leave in Summer”), Joy Division (“Atmosphere”), Frank Ocean (“Godspeed”) e Roberta Flack (“The First Time Ever I Saw Your Face”), além de uma versão para “When We’re Older”, da trilha sonora do filme Black is King, que Beyoncé lençou no meio deste ano e que Blake batizou de “Otherside”.

Coisa fina.

E o Tame Impala tocando “A Girl Like You”?

Kevin Parker até canta mais grave para encarnar maravilhosamente o hit “A Girl Like You” de Edwyn Collins no já clássico quadro Like a Version da rádio australiana Triple J.

Que maravilha, hein…

Billie Eilish ♥ George Harrison

E essa versão deslumbrante que Billie Eilish fez de “Something” dos Beatles tocando-a somente ao piano, em uma apresentação na terça passada na emissora de rádio norte-americana SiriusXM’s Alt Nation?

E ela cantarolando inclusive o solo de guitarra? Não aguento…

“Hot summer streets and the pavements are burning…”

joon

A cantora maltesa Yasmin Kuymizakis revisita o hit do Bananarama “Cruel Summer” com seu projeto eletrônico Joon – a versão já havia sido mostrada na coletânea After Dark 3 do selo Italians Do It Better e agora ganha um clipe pós-pandêmico…

“Strange voices are saying… What did they say?…”

Promessa é dívida

Phoebe-Bridgers

A cantora indie norte-americana Phoebe Bridges twittou que se Trump perdesse a eleição para presidente este ano, ela lançaria uma versão para “Iris”, dos Goo Goo Dolls, e como promessa é dívida ei-la, num belo dueto com a cantora Maggie Rogers.

Melhor que o original, diz aí.

Kylie Minogue ♥ Earth Wind & Fire

kylie-minogue

A musa australiana Kylie Minogue revisita o clássico “September” do Earth Wind & Fire em uma versão ao piano gravada pra BBC.

A escolha da versão foi literal, para reforçar a temático do discaço que ela acabou de lançar, Disco.

Se prepara.

Tame Impala ♥ Nelly Furtado

kevinparker

Em uma participação remota feita para o programa da radialista inglesa Annie Mac na BBC, Kevin Parker fez seu Tame Impala a revisitar o hit “Say It Right” de Nelly Furtado, em mais uma deliciosa versão ipsis literis que o prodígio australiano faz para hits do R&B contemporâneo.

E ele sempre manda bem…