Conheça: Glue Trip

gluetrip-

Conheça: Glue Trip
Quem: Lucas Moura e Felipe Augusto
Ouça: “Elbow Pain”

“Rapaz, o som é essencialmente pop psicodélico/dream pop, com algumas músicas puxando para o experimentalismo, que é a nossa escola”, explica Lucas Moura, uma das metades do Glue Trip. “Mas a gente espera que as pessoas definam o som, alguns falam que é chillwave outras até arriscam dizer que parece MPB, mas a gente prefere lançar as músicas e ver o que falam”.

Realmente, o som da dupla paraibana não é fácil de rotular – embora seja fácil perceber a vibração sossegada e o clima levemente psicodélico. Ao lado de Felipe Augusto, Lucas grava músicas em casa e, quando precisam fazer shows, chamam os amigos CH Malves para tocar bateria e Gabriel Araújo para tocar baixo e synth. “Começamos em 2012, quando lançamos duas músicas (“Júlio” e “Tropikaoss”), ficamos um tempo parados e depois lançamos “Elbow Pain”, que deu uma visibilidade maior ao projeto”, continua Lucas. “O Glue Trip surgiu também da necessidade de fazer algo que tivesse mais a nossa cara e voltado para fazer música pop e psicodélica. A gente está lançando singles até o final do ano que vão compor um vinil em dezembro”

“O nome da banda foi na sorte”, segue explicando. “Mostrei para um amigo e ele falou que parecia viagem de cola – e na tradução mental pro inglês virou Glue Trip”. Para o mês de agosto eles prometem lançar vídeos ao vivo da banda, além de uma série de shows no estado natal. “Vai ser um mês cheio!”, comemora.

Ouça mais novidades musicais aqui.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Vinícius Freire disse:

    essa viagem de cola eu não conhecia. mas achei foda! de vez em quando a Paraíba vem com umas pérolas dessa.