Como uma invasão alienígena pode salvar a economia mundial

A sugestão – de que se tivéssemos um inimigo comum como alienígenas as finanças mundiais não estariam nessa merda – é do Paul Krugman e faz sentido:

Ele cita um episódio de Além da Imaginação ao final de sua fala, mas está se referindo, na verdade, ao clássico episódio The Architects of Fear, da série Outer Limits, que era uma espécie de seriado concorrente e similar ao Twilight Zone, mas com um pé mais firme na ciência do que no surrealismo (um dia eu falo mais desse seriado, é demais). Olha o episódio inteirinho aí embaixo:

E a premissa do tal episódio é conhecida pela maioria por aqui, pois seu final é bem parecido com o plano de Veight ao final de Watchmen. Não é coincidência, Alan Moore inclusive cita o seriado bem nas últimas páginas de sua minissérie:

Aí junta isso com o papo desse cara no programa do Bill Maher, falando que o débito dos bancos norte-americanos é maior do que todo o orçamento da história da Nasa:

Mistura ainda com esse papo do “fim do sonho” (que faz sentido) e repare na quantidade de filmes que estão sendo lançados sobre alienigenas ou sobre o fim do mundo e não se espante se começarmos a ver mais notícias sobre vida fora da terra, hohoho…

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. @lucasdelaqua disse:

    Essa onda toda me lembra o Project Blue Beam: http://rationalwiki.org/wiki/Project_Blue_Beam

  2. Bruno disse:

    Mas os adeptos da ufologia esotérica cantam essa pedra há anos. Tudo bem que a filosofia deles é igualzinha aos roteiros de Jornadas nas Estrelas.

  3. Bruno disse:

    Como tem gente que acredita piamente nisso, lá vai:

    ‘Não há conflitos entre ETs e a Igreja’

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/08/15/nao-ha-conflitos-entre-ets-a-igreja-925136711.asp#ixzz1VCCWKskP
    © 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

    • Aldemar disse:

      Mano. Parada eh seguinte: Tenho amigos evangelicos e sou agnóstico. Costumo cultivar amigos de mente aberta e que gostem de dscutir assuntos polemicos sem torna-los ofensas pessoais ou à sua religiao. Entao. Tenho esse amigo. Ele eh evangelico e conversamos muito sobre tudo. Acontece que um dia falamos sobre vida alienigena e, para minha surpresa ele demonstrou acreditar em tal coisa piamente. Entretanto, ele, bem como a corrente que ele segue, tem certeza que a vida fora da Terra é formada por anjos. Anjos caidos e anjos de deus. Isso me levou a uma conclusao temerosa. Caso uma raça alienigena chegue a terra e a opiniao desse amigo prevalecer entra a maioria, Estaremos fadados a escravidao, pois quem ira questionar as ordens dos “Filhos de Deus” a prova final da existencia do criador?

  4. Daniel Araujo disse:

    Cacete, esse Project Blue Beam é o Graal do Preacher.

  5. BrunoC disse:

    O cara no Bill Maher é o físico Neil deGrasse Tyson, aparentemente escalado para apresentar o remake de Cosmos.

  6. Fred Costa disse:

    Matias postando sob altas doses de químicos…

  7. pois é, o doc Neil Tyson é tipo um novo Carl Sagan. grande astrônomo, preocupado com a divulgação da ciência para leigos. to loco pra ver esse remake do Cosmos com ele. além disso, o twitter dele é bem bacana: @neiltyson.

  8. Leo disse:

    ahahahah
    foda!

    mas o uqe olha só
    Is it a bird, a plane or a UFO behind Tom Watson?
    http://www.youtube.com/watch?v=iAtm08mB-6A&feature=player_embedded