Como era a região do Minhocão antes do Minhocão

pca_marechal_deodoro_minhocao

Acredite se quiser: assim era a região do centro de São Paulo em que Paulo Maluf decidiu construir o Minhocão. Com essa outra perspectiva, talvez seja melhor derrubar mesmo esse monstrengo – em vez de cogitar soluções paliativas, como transformá-lo num parque – para tirar essa cicatriz do rosto da cidade. Vi no Marcelo Rubens Paiva.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ângelo Capozzoli disse:

    Cara, como essa cidade já foi bonita. Não que eu não seja apaixonado por ela. Tem seu charme. Mas é feia pra cacete. Que nem a Rossy de Palma.

  2. george disse:

    Eu acredito que o minhocão vai ser derrubado futuramente. Mas não porque nós, mortais, não gostamos da obra e da destruição urbana que ela causou no entorno. Mas sim por conta da pressão das construtoras e imobiliárias, ávidas pra faturar com a gentrificação do Bom Retiro, Barra Funda, etc. A valorização súbita de Santa Cecília acaba no minhocão, e não vai tardar até que o custo financeiro e político da demolição vai ser troco de pinga perto da grana preta que o setor imobiliário vai lucrar com a valorização dos maravilhosos apês antigos e espaços da Av. São João, que hoje são apenas cortiços. Quanto ao trânsito dos carros, nada muda, pois o que são 3km perto dos 200, 300km de engarrafamento que rolam diáriamente na cidade?