Rumo digital

Talvez tenha a ver com o fato de que semana que estarei de férias, mas há uma guinada consciente no que estamos fazendo no Link nas últimas semanas e não dedico um post a mais ao caderno por outro motivo: a edição dessa segunda-feira está demais. Além da entrevista que o Jamil Chade, lá em Genebra, fez com o Frank La Rue, relator especial da ONU para a liberdade de expressão, ainda conseguimos a reprodução do discurso do Lessig na parte de inovação do painel e-G8 (tão bem dissecado pela Carol em edição anterior) e o manifesto do grupo hacker Anonymous contra a OTAN, que o classificou como um grupo perigoso. Na outra ponta do espectro digital, o Pablo, o melhor repórter de videogame do Brasil e editor da revista Rolling Stone, explica o que aconteceu na E3 da semana passada em Los Angeles, quando a Nintendo lançou o Wii U. Aqui no Brasil, convidei o Carlos Merigo, conhecido virtual de longa data e dono do melhor blog sobre publicidade e internet do Brasil, o Brainstorm9, pra falar sobre o impacto do YouTube no mundo da propaganda, a partir do comercial que a Vivo lançou na semana passada. A edição ainda tem uma entrevista com o Fabio Lima, o homem que vai fazer você ver De Volta para o Futuro e O Poderoso Chefão no cinema ainda esse ano, feita pelo Douglas, outro velho compadre que hoje é um dos pilotos do Divirta-se, o guia semanal do jornal onde trabalho. Além disso tudo, a Tati ainda passou o fim de semana com programadores criando aplicativos pra ajudar as pessoas em casos de enchentes e chuvas, no Random Hacks for Kindness.

E te digo uma coisa: só melhora.

Sábado de aleluia


Fotos: Camila Mazzini (mais aqui)

Vale a menção aqui à cabulosa festa de sábado passado, ocorrida no já favorito Beco 203, que tirou uma cabeçada de casa e lotou o sábado do feriado de forma inesperada. Teve o segundo round da minha discotecagem contra o Alex e antes de eu passar a discotecagem para a Carol, tive que tocar “Friday” em homenagem a ela (hehehe). E é bom que os mineiros se preparem: nesta sexta tem Gente Bonita em Belo Horizonte. E talvez – TALVEZ – tenhamos festa nova na semana que vem. Aguarde.

Gente Bonita no Clube da Luta

Apesar do nome no flyer ser o meu, eu e o Luciano baixamos com a Gente Bonita no Clube da Luta deste sábado. Tenho VIPs à vontade, é só colocar seu nome nos comentários até às 20h do dia da festa que não paga nada pra entrar. Vantagens de se ficar no feriado em São Paulo… O Beco fica ali na Augusta, onde era o Comitê, do lado do Studio SP. Além da GB, também tocam o blogueiro-revelação de 2009 Alex Correa (tristemente humilhado por mim na edição passada do Clube) e a querida Carol Nogueira, que faz da Ilustrada seu blog. Vamo lá?

Gente Bonita 60/70

Nem bem o Alberta 3 foi inaugurado e já nos chamaram pra tocar lá. E pra ficar no clima da festa de quarta, a Rocks Off, promovemos uma noite retrô – mas à la Gente Bonita. Ou seja: são as melhores músicas do mundo para dançar, mas só das décadas de 60 e 70. Ou seja: Beatles, Bowie, Mutantes, Who, Roberto Carlos, T-Rex, Hendrix, Kinks e outros clássicos do rock clássico. Mas sem naftalina – é claro que o mote é fazer todo mundo dançar até as pernas cansarem. Começamos na discotecagem à uma da manhã, mas a casa abre às 22h, por isso, se você quiser chegar antes pra já ir aquecendo…

Gente Bonita @ Alberta3
Especial 1960s/1970s
DJs residentes: Carol Nogueira, Los Macaquitos (Ivan Finotti e Thea TS) e Claudio Medusa
DJs convidados: Luciano Kalatalo & Alexandre Matias (Gente Bonita Clima de Paquera)
23h
Quarta-feira, 19 de maio de 2010
Local: Alberta 3. Av. São Luís 272. República. São Paulo. Telefone: (011) 3151-5299
Preço: R$ 25 na porta ou R$ 15 com nome na lista pelo e-mail festarocksoff@gmail.com (e-mails só até às 18h do dia da festa!)