Campanha: Toca “1979” Pavement!

Cool até dizer chega o post da Mariana Neri na véspera do Planeta Terra, sublinhando a rixa entre Malkmus e Billy Corgan. Ela limitou-se a linkar o áudio do cover que o Pavement fez para “‘1979” num show no segundo semestre de 1999.

Vinícius foi esperto e transformou a sagacidade da baiana em causa – e puxou o coro para ver se a banda californiana cai na pilha do Billy Corgan e azara o show dos caras com uma música deles. Ia ser demais!

(Fora que isso me lembra uma história que eu nem sei se é verdade ou lenda, de quando o Los Hermanos foi fazer um show em alguma cidade de Santa Catarina, convidou o Repolho para abrir o show e o grupo de Chapecó se limitou a tocar diferentes versões de “Anna Julia” no show de abertura – bem na época em que a banda começou a tirar o hit de seu repertório. Mesmo se for lenda essa história é muito boa…)

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Jeanne C. disse:

    A história do Los Hermanos é verdade sim, mais ou menos. Repolho fez o show normal e no finzinho começou a tocar várias versões de Anna Julia, versão heavy metal, reggae etc. Não chegavam a tocar inteira, só os comecinhos. O pessoal do sopro do LH até chegou a participar em algumas, foi legal. Eu lembro bem porque foi um dos shows que eu produzi em Floripa. 🙂

  2. Ian. disse:

    E lembrar que o Smashing Pumpkins, que abriu pro Cure no Hollywood Rock 2006, tocou Boys Dont Cry

  3. Paulo Diógenes disse:

    KKKKK. O MAlkmus tinha que tirar um onda com o corgan mesmo, só pra ver o piti do loko. Careaca chato do c@r@lho.

  4. Mentira da Jeanne. Nunca tocamos música dos Los Hermanos. Tocamos uma música da Banda Repolho que se chama Anna Júlia. o nome é pura coincidência.

  5. Mentira da jeanne. Nunca tocamos Música do Los Hermanos. Foi o Los Hermanos que abriu o show tocando “Metalero sem Pará” do segundo disco da banda Repolho. isso eu tenho gravado. vou colocar em breve no vimeo.

  6. Roberto Panarotto disse:

    mentira da jeanne. O Los Hermanos é tudo uma ilusão coletiva. bem como florianópolis.

  7. XuXu disse:

    vou contar como tudo se passou…
    produzimos os shows em Chapecó e Floripa… jeanne (a chefe), e ainda ajudando… Roberto e Demétrio (reponho) eu e o Cachorro (Pipodélica). As 3 bandas tocaram nos dois shows. Los Hermanos lançava Ventura, nós, o Simetria Radial e o Repolho tb lançava algo. No show de Chapecó já rolou LH tocando hits do Repolho (maria Gasolina, paulo balanço e outros). No show de Floripa, o famoso em que o palco caiu e o Demétrio foi o super-homem, o naipe de metais do LH ainda tocou com o Repolho e acho, com a gente. Acho que eram músicas do Superbug. Ou seja, Jeanne e Roberto estão mentindo.
    Tenho testemunhas.

  8. Roberto Panarotto disse:

    o Xuxu tá viajando. ele está falando de um acampamento que aconteceu na casa do Ameixa (baixista dos Ambervisions) em que as tres bandas (Repolho Pipodélica e Ambervisions) tocavam covers de bandas diversas, entre elas “ja sei namorar” da marisa monte, “anna júlia” do los hermanos e “5:60” música do Papai papudo. a jeanne estava nessa festa.

  9. Roberto Panarotto disse:

    o Xuxu tá viajando. ele está falando de um acampamento que aconteceu na casa do Ameixa (baixista dos Ambervisions) em que as tres bandas (Repolho Pipodélica e Ambervisions) tocavam covers de bandas diversas, entre elas “ja sei namorar” da marisa monte, “anna júlia” do los hermanos e “5:60” do Papai Papudo. a jeanne estava nessa festa. Ela pode confirmar tudo.

  10. Eu estava lá. Sou neutro na história, e portanto tenho um ponto de vista privilegiado. A história é a seguinte: a Pipodélica fez covers da pipodélica, O Repolho tocou o repertório dos Irmãos Panarotto e Los Hermanos tocou Chico Buarque. Fizeram várias versões de Deus lhe pague, eu acho, ou Podres Poderes, não me lembro. Enfim, como dizia o poeta: “você gostava de um tal de Los Hermanos, e eu de roque”.

  11. Yusanã Mignoni disse:

    Nossa, esses comentários me fundiram a cabeça. Morri.

  12. Roberto Panarotto disse:

    já que ninguém acredita. aí vai o video que comprova tudo o que eu disse
    http://www.vimeo.com/17188232
    los hermanos queimando o filme tocando uma música da banda repolho.
    assistam logo porque pode ser que eu seja ameaçado por fãs ardorosos da banda.
    nesse link a propria banda repolho toca a mesma música.
    http://www.vimeo.com/17190733
    nesse link tem muito mais videos da banda repolho entre outros:
    http://www.vimeo.com/acb3/videos

  13. Roberto Panarotto disse:

    ante que eu me esqueça.
    Mendes.
    ser neutro nunca foi e nunca vai ser ponto decisivo para se ter visão privilegiada.
    é que nem sabonete neutro só serve para quem tem alergia.

  14. Roberto Panarotto disse:

    pra comprovar o que eu falei. segue o video do los hermanos queimando o filme tocando “metaleiro sem para” da Banda Repolho.
    http://www.vimeo.com/17188232
    assitam logo porque corre o risco dos fãs ardorosos da banda exigir a retiradfa do video da internete.

  1. 19/11/2010

    […] de sempre, se reinventou ainda com birrinhas do passado (como o mimimi com Stephen Malkmus, que o Trabalho Sujo falou tão […]

  2. 07/12/2010

    […] Outro dia comentei sobre a possibilidade do Pavement tocar “1979″, dos Pumpkins, no Terr… (o que não aconteceu) e citei um possível show do Los Hermanos no sul do país em que a banda de abertura, os indizíveis Repolho, teriam tocado algumas versões de “Anna Julia” antes do show dos Hermanos começar. Os comentários no post começaram a materializar melhor a história. Primeiro veio a Jeanne, que produziu o show: A história do Los Hermanos é verdade sim, mais ou menos. Repolho fez o show normal e no finzinho começou a tocar várias versões de Anna Julia, versão heavy metal, reggae etc. Não chegavam a tocar inteira, só os comecinhos. O pessoal do sopro do LH até chegou a participar em algumas, foi legal. Eu lembro bem porque foi um dos shows que eu produzi em Floripa. 🙂 […]