Calma no interior da Bahia

O Calma, também conhecido com Stephen Doitschinoff, saiu da cidade grande para pirar num sonho próprio – pintar uma cidade inteira. E é isso o que ele está fazendo fez em Lençóis, no interior da Bahia (a famosa cidade onde, rezava a lenda, o Jimmy Page morava nos anos 90). Muito fera.

A Renata acrescenta:

“A história toda é muito boa, só um adendo: o Stephan fez esse projeto em 2008 ou 2007; ano passado saiu Temporal, o doc que conta essa história. E isso inspirou a instalação que ele montou no MASP na De dentro para fora/de fora para dentro. Vai lá dar uma olhada :D”

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. guilherme disse:

    Maravilha se o Google Street View documentasse um projeto desses!

  2. Fafa Corrêa disse:

    Perfeitooo…já tinha visto e pirei no trabalho dele…

  3. Lenda nada! Ele tinha mesmo uma casa ou pousada lá. Uma amiga minha – eu sei que esse papo de uma amiga minha não soa bem, mas é verdade – chegou a vê-lo por lá. E achou esquisito pacas.

  4. Chico Neto disse:

    É um dos projetos mais belos que já vi. Se pudesse, o Calma estaria aqui, agora, pintando minha sala. Parabéns pela notícia, pelo vídeo, pela obra. Amém!

  5. alx hoera disse:

    simplesmente emocionante! vou postar no meu blog também, porque é esse tipo de trabalho que precisa ser aplicado em todos os cantos do brasil: levar arte, cultura e esperança pra nós! sem nada em troca, apenas pelo simples fato de querer mudar e fazer a diferença… sem querer ser clichê!

  6. Oxe, o Jimmy Page não só morou lá, como sustenta um projeto social na cidade e dá uma passada quase todo ano.

  7. O mais bacana deste projeto é que a obra torna-se parte do patrimônio da cidade.
    Como o artista vem envolvendo a comunidade e estimulando as pessoas a interagirem com as obras elas se tornam testemunha e cúmplices, com isso, pertencem a obra. O projeto ganhou uma dimensão maior do que a próprio autor ou obra. É maravilhoso isso.

  8. a história toda é mutio boa, só um adendo:
    o Stephan fez esse projeto em 2008 ou 2007; ano passado saiu “temporal” o doc que conta essa história. E isso inspirou a instalação que ele montou no MASP na “De dentro para fora/de fora para dentro”. Vai lá dar uma olhada 😀

  9. Ricardo entz disse:

    Nossa, parabéns pelo trabalho, tanto do artista como do documentárista!

  1. 05/01/2010

    […] (@trabalhosujo) bb_bid = “4”; bb_lang = “pt-BR”; bb_keywords = “realidade aumentada, tecnologia, google, midias […]

  2. 23/01/2010

    […] daquele papo que eu falei do Jimmy Page ter morado em Lençóis nos anos 90? Olhaí em pleno Jornal […]