Billie Eillish, Bond girl

billie-eilish-007

Alguém chegou tão rápido no topo tão cedo? Billie Eilish vem colecionando trunfos pesados em sua curta carreira e o feito mais recente foi assinar uma música-tema para um filme de James Bond, tornando-a a artista mais nova a compor uma canção para a longeva série que acompanha o espião britânico. A balada “No Time To Die” tem o mesmo nome do 25° filme da série, que marca a estreia de Cary Joji Fukunaga (o mesmo da série True Detective) na direção e a despedida de Daniel Craig como o agente 007. A nova canção é simples e carrega um pouco da dramaticidade típica das baladas inspiradas no espião, aumentada pelas cordas regidas por Hans Zimmer.

Ao ser convidada para escrever tal canção, ela se junta ao seleto time de artistas que já compuseram canções para o personagem de Ian Fleming, que inclui Duran Duran, Carly Simon, Adele, Sam Smith, Shirley Bassey, Gladys Knight, Garbage, Nancy Sinatra, Chris Cornell, Tom Jones, Alicia Keys com Jack White, Sheryl Crow, Madonna, Tina Turner, A-ha e os Wings de Paul McCartney, entre outros.

O feito é só mais um a tornar a jovem de 18 anos em uma das principais apostas do mainstream fonográfico. Além do desempenho comercial e de crítica de seu primeiro disco, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, um dos melhores do ano passado, ela ainda levou o título de segundo disco em vinil mais vendido de 2019 (ficando atrás apenas de Abbey Road, dos Beatles, que, por sua vez, além de ter tido uma reedição luxuosa no ano passado, também chegou ao topo da lista dos vinis mais vendidos na década), além de levar quatro dos principais Grammy do ano pra casa (Melhor Novo Artista, Disco do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano), além de apresentar-se na cerimônia de premiação (veja abaixo).

E como se não bastasse tudo isso, ela ainda foi chamada para apresentar-se no Oscar, puxando uma versão de “Yesterday” dos Beatles no momento em que a Academia Cinematográfica norte-americana lembrava-se dos artistas que morreram no ano passado.

Vai longe, hein…

Você pode gostar...