E por falar em cover FAIL…

Esse é ou não é o pior cover de Beatles que existe?

Levantado pelo Lombardi, via Twitter.

Vida Fodona #176: Pseudoférias

Entre Floripa e Brasília, tive um tempinho pro bom & velho VF. Enjoy.

Beatles – “Flying”
Céu – “Sonâmbulo”
Emicida – “Pra Não Ter Tempo Ruim”
Franz Ferdinand – “Twilight Omens”
Arctic Monkeys – “Potion Approaching”
Lou Barlow – “The One I Call”
Stela Campos – “Se Você For, Onde Você For”
Imperial Teen – “Imperial Teen”
Hail Social – “Cherry Cola Funk”
Weezer – “(If You Are Wondering If I Want You To) I Want You To”
Shawn Lee – “Playboy Bunny (feat. Darondo)”
Otto – “6 Minutos”
Cidadão Instigado – “Como as Luzes”
Serge Gainsbourg & Brigitte Bardot – “Bonnie & Clyde”
Air – “You Make it Easy”
3 na Massa – “Tatuí (com Karine Carvalho)”
Olivia Tremor Control – “Define a Transparent Dream”

Boraê?

O Dia dos Beatles

O Mutli aproveitou o dia de relançamento dos Beatles para retomar mais uma lista envolvendo os quatro. Entrei na onda e fiz a minha relação em cima das categorias que ele criou – ele até falou em criar mais categorias e tal, mas deu preguiça. Sacumé, tou de (micro)férias.

1. Melhor disco: Abbey Road
2. Melhor música: “A Day in the Life”
3. Melhor música John: “Strawberry Fields Forever”
4. Melhor música Paul: “Hey Jude”
5. Melhor música George: “Something”
6. Melhor música Ringo: “Don’t Pass Me By”
7. Melhor beatle: John
8. Melhor lado: O lado A do Help!
9. Melhor capa: Abbey Road
10. Melhor cover: “Rock’n’roll Music”
11. Melhor cover da Motown: “Please Mr. Postman”
12. Melhor cover deles por outros: “Happiness is a Warm Gun”, com as Breeders
13. Melhor cover deles pela Motown: “Come Together”, com a Diana Ross
14. Melhor capa: Álbum Branco
15. Melhor bateria: “A Day in the Life”
16. Melhor baixo: “Something”
17. Melhor guitarra: “The End”
18. Melhor vocal: “Oh! Darling”
19. Melhor cítara: “Within You Without You”
20. Melhor piano: “Sexy Sadie”
21. Melhor solo ao contrário: “I’m Only Sleeping”
22. Melhor sessão de fotos: Astrid Kirchherr, novembro de 1960
23. Melhor par de óculos: Ringo na contracapa do Revolver
24. Melhor show para programar a máquina do tempo: 31 de janeiro de 1969
25. Melhor frase de impacto: “I took LSD”, Paul McCartney, 1967
26. Melhor entrevista: The John Lennon Rolling Stone Interview
27. Melhor resposta capilar: “Seu cabelo precisa de algum cuidado especial?”, John: “Descuidado é o ponto central”
28. Melhor verso: “I’d love to turn you on”
29. Melhor disco solo: All Things Must Pass, do George
30. Melhor música solo: “Maybe I’m Amazed”, do Paul
31. Melhor momento escroto de Let It Be: George brigando com Paul
32. Melhor Ringuismo: “Are you a mod or a rocker?”, “I’m a mocker”.
33. Melhor visual: 1969
34. Melhor cena de filme: “Two of Us”, no Let it Be
35. Melhor filme: A Hard Day’s Night

Link – 7 de setembro de 2009

A virtude de deletarNovos HDs externos funcionam sem o PCSaiba como estocar e recuperar seus arquivosBill Tancer: “Somos o que clicamos”Nokia vê o fim da fronteira entre PC e celularNovo netbook impressionaN900 é ‘penúltimo passo da evolução’Será que os Beatles vão virar MP3?Livros brasileiros podem ser lidos de graça no celularEleição afegã é monitorada por celular e e-mailO mundo digital cada vez mais perto da cultura popRadiohead 2.0

Beatles x Muppets


Muppets – “Octopus’s Garden”

O blog Saturday Morning Central fez uma compilação das cenas em que a trupe de bonecos de Jim Henson visita os Beatles. Pra começar, temos o Caco revivendo a recepção de Ed Sullivan para um grupo novo com um nome engraçado:


Muppets – “She Loves You”

“Ob-La-Di Ob-La-Da” parece que foi feita para o programa:


Muppets – “Ob-La-Di Ob-La-Da”

“I’m Looking Through You” vira um jazzinho fantasmagórico:


Muppets – “I’m Looking Through You”

Aqui, o Gonzo assume o papel de Ringo (na verdade, de Buck Owens), no espelho:


Muppets – “Act Naturally”

E tem essa versão tikidélica de “With a Little Help from my Friends” tem o saxofonista e tocador de bongô mais improvável da história,

O post original ainda linka outros vídeos (“Blackbird“, “While My Guitar Gently Weeps“, “Good Day Sunshine“), além da infame “Letter B”, da Vila Sésamo:

Falta pouco mais de uma semana para o Beatles Rock Band

Recomendo ler a matéria do New York Times sobre o making of do jogo que a gente publicou no Link há duas semanas, hein. Olha um trecho:

“Estamos no precipício de uma mudança cultural que diz respeito à forma como o mercado de massas consome música”, diz Alexis Rigopulos. Aos 39 anos, ele é cofundador e o principal executivo da Harmonix Music Systems, que desenvolveu o Rock Band dos Beatles e criou o Rock Band e o Guitar Hero originais, jogos que hoje são suas fundações.

Apesar de videogames serem mais associados a armas do que a guitarras, os jogos de música já são a segunda categoria de games mais populares do mercado, tendo ultrapassado os jogos de esportes e sem estar muito distante da tradicional categoria de games de ação. O primeiro Guitar Hero é de 2005. Dois anos depois, a Harmonix, que foi comprada pela MTV, apresentou o Rock Band.

Juntos, Guitar Hero e Rock Band (que hoje são franquias compradas por empresas concorrentes) mudaram a forma como os fãs se relacionam com a música – e já faturaram mais de US$ 3 bilhões. O dinheiro não vem apenas das vendas iniciais mas também de um fluxo contínuo de novas faixas que podem ser baixadas ao preço de US$ 2 por música.

O catálogo do Rock Band tem mais de 800 músicas de bandas tão diferentes quanto Grateful Dead e Megadeth. Desde o início, os artistas perceberam que as pessoas estavam descobrindo músicas nos games para depois comprá-las em outro lugar. No iTunes, os downloads de uma música de 1978 do Cheap Trick – Surrender – triplicaram depois que a faixa apareceu no Guitar Hero 2, e as vendas de uma canção de 1994 do Weezer foram multiplicadas por dez. E cada vez mais os games tornam-se uma plataforma para vender música.

Hoje são as empresas de jogos que definem que música será vendida e há um gargalo de gravadoras querendo empurrar seus artistas para esses games. Mas no final do mês passado, a Harmonix anunciou que vai licenciar ferramentas de software e disponibilizar treinamento para quem quiser criar e distribuir versões jogáveis de músicas na rede social do Rock Band, o que irá aumentar drasticamente a quantidade e a variedade de canções disponíveis. A gravadora Sub Pop, que lançou o primeiro disco do Nirvana, já anunciou que tem planos de tornar todo seu catálogo – atual e futuro – disponível.

A Rock Band Network tem um potencial tão grande que a Harmonix manteve por muito tempo seu desenvolvimento em absoluto segredo, incluindo batizá-lo com o nome de trabalho Rock Band Nickelback, na esperança de que o nome de uma banda de rock essencialmente genérica dispersasse eventuais curiosidades.

Depois de um aceno educado rumo à modéstia, Rigopulos prevê: “Nós iremos explodir isso a ponto de nos tornarmos a nova indústria fonográfica”. Ele afirma que gente que nunca jogou videogame irá comprar Beatles Rock Band e que quando fizer isso passará a querer canções interativas de outros artistas. “Por mais que Guitar Hero e Rock Band tenham sido enormes nos últimos anos, eu acho que estamos vendo a pequena rachadura que vai se tornar uma falha geológica”, ele confirma, “porque os Beatles têm um alcance e um poder que nenhuma outra banda tem”.

A reportagem ainda fala com Dhani Harrison, Giles Martin, Yoko Ono, Ringo Starr e Paul McCartney, acompanhando-os no dia do anúncio do jogo na E3 deste ano, durante a masterização em Abbey Road (os originais dos Beatles não tinham backup!) e no escritório da Harmonix.

Cadê? Cadê?

E é claro que Cadê o Belchior? ia virar um site…

Link – 17 de agosto de 2009

Beatlemania digitalGeoinformação: A onipresença dos mapas e como isto muda a sua vidaNo celular ou no carro, GPS é guia e companhiaFlying Kebab: Perdidos (e online) no LíbanoNetmovies propõe alternativa ao download ilegal de filmesO futuro do telefoneVida digital: Lev Manovich e Artur Matuck

On the Run 53: Dangermouse Promos (1999)

Muito antes de lançar uma das pedras fundamentais da década do mashup (o Grey Album, de 2003), Brian Burton já escorregava suas mãos por vinis e, aos poucos, fundia beats de outras músicas em seu caldeirão hip hop. Duas mixtapes de 1999 mostram que, apesar de seu completo domínio da cena hip hop em sua discotagem (que dá o tom dos dois sets), ele não se segurava em colocar alguns estranhos – como Blondie, R.E.M., Scritti Pollitti, Phil Collins e, é claro, os Beatles – para chacoalhar com o groove. Coisa fina.

Dangermouse – Promo Vol. 1 (1999)

Nas – “It Ain’t Hard To Tell”
Old Dirty Bastard feat. Method Man and Masta Killa – “Drunken Master”
Bumpy Knuckles (Freddie Foxx) – “A Part Of My Life”
Mobb Deep – “Young Dimes”
Inspectah Deck – “Rec Room (w/ Demastas “Feel No Guilt” beat)”
Big L – “Ebonics”
Nas – “Blaze a 50”
Common – “Like They Used To Say”
Apphyliation – “Dry Tears”
Black Eyed Peas – “One Way (Karma Remix)”
Show & AG – “Spit”
Sway and King Tech feat. The RZA, Xzibit, Kool G Rap, Eminem – “The Anthem”
Dangerous Interlude – “REM (w/ break beat)”
Big L – “Devil’s Son”
Phil Collins – “In the Air Tonite (w/ Pharcyde’s “Ya Mama”)”
Mos Def feat. Black Thought – “Resperation (remix)”
Loot Pack Feat. Quasimoto – “Untitled”
Gang Starr – “Militia (Pete Rock remix)”
Mobb Deep – “Quiet Storm (w/ Code of the Streets beat)”
The Pharcyde – “Pain”
Mathematik Feat. Bahamadia – “Following Goals (Frankenstein Remix)”
Edie Brickell – “What I Am (w/ DJ Premier beat)”
Ghostface Killah – “Mighty Healthy”
Slick Rick – “I Own America”
Slick Rick – “Mona Lisa”
Michael Jackson – “I Can’t Help It (w/ Cool Breeze beat)”

Dangermouse – Promo Vol. 2 (1999)

“Intro”
Mobb Deep – “Shook Ones pt. II (DM Mix)”
Mobb Deep – “Last Supper”
Afu Ra – “Defect”
Screwball – “Hostyle”
O.G.C. – “Bounce to the Ounce”
Nas – “Belly Button Window”
Hall & Oates – “Maneater (DM Mix)”
Sadat X & Grand Puba – “Lump Lump (DM Mix)”
Akinyele – “Take a Lick”
Slum Village – “Look of Love (DM Mix)”
Saukrates Feat. Choclair – “Body Language”
Phife Dawg – “Bend Ova (DM Mix)”
Souls of Mischief – “We Intersect”
D.I.T.C. – “Way of Life”
The Beatles – “A Day in the Life (DM Mix)”
Jemini the Gifted One – “Return of the Funk Soul Sensation”
Wu-Tang Clan – “Cream (DM Mix)”
Dr. OOP – “Deep Impact”
Sale & Moodswing Feat. The Arsonists – “3 Guys in a Bar”
Mos Def – “Speed Law”
Mobb Deep – “Everybody Hates Me”
Tash – “Bermuda Triangle (DM Mix)”
Slum Village – “Players”
Casual – “I Gotta Get Down”
Scritti Politti Feat. Mos Def – “Tinseltown to Boogiedown”
Eric B. and Rakim – “I Know You Got Soul (DM Mix)”
Suzanne Vega – “Tom’s Diner (DM Mix)”
Blondie – “Call Me (DM’s Jungle Mix)”

Lá vem o Beatles Rock Band

Nesse trailer, o cara incluiu as imagens de “With a Little Help from my Friends” e “Birthday”, que vazaram essa semana, no trailer oficial.

Vai ser foda. E se eu fosse você, compraria o Estadão de segunda-feira só pra ler a materiaça da capa do Link.