Babee ♥: “Who knows? I know its our last show”

babee1

Nem lembro direito quando conheci a Babee – lembro que ela ainda era tímida, gordinha, baixinha, andava toda encolhida e usava óculos – mas com certeza foi aqui em São Paulo. Dois candangos expatriados na ainda cinzenta metrópole que gostavam de músicas que a maioria das pessoas nem conhecia – algumas conexões hoje óbvias foram sendo criadas, tanto que quando a chamei pra discotecar comigo numa das primeiras Noites Trabalho Sujo sabia que ela podia me ajudar a fazer a festa a crescer e que poderia deixá-la mais próxima – o que é um prazer especial de fazer as NTS (a convivência com esses três ♥). Hoje ela se despede das Noites Trabalho Sujo sem rumo certo em relação à festas, mas fecha mais um ciclo que inclui a volta de seu blog Boo Moster Bop, casa de um dos meus podcasts favoritos, o Boombop Shuffle, para o Fubap (com o fim dOEsquema), a pausa na festa De Puta a Madre e sua nova fase artista plástica – ela também faz altas colagens pra quem não sabe. E explica melhor:

“Logo que pausei a produção da festa De Puta a Madre, em que produzia e tocava, ganhei mais tempo para pensar em novos projetos pessoais, no trabalho de colagem e comecei a produzir e experimentar muito mais. Sair da NTS é o próximo passo para que eu possa me dedicar de verdade e tentar fazer uma coisa de cada vez, hehe”, ela ri, mas é sério – e aos poucos ela está fazendo ilustras (quem quiser chamá-la pra frilas, é so dar um alô) e vendendo prints de suas ilustrações em eventos pela cidade.

“Comecei porque queria fazer algo com as mãos, ficar um pouco mais offline e tinha um monte de revista velha em casa. Fui lendo sobre Surrealismo/Dada/Colagens – que já me interessava bastante -, conversando com amigos – principalmente o Laurindo mestre -, mostrando uma colagem aqui e ali e geral me incentivou bastante. Daí rolou exposição, convites pra trabalhos legais, para participar de feirinhas independentes e muitos contatos com gente talentosa. Agora estou criando um site pra expor todos os trabalhos (uso o flickr e não tem nem metade do que produzi) já com uma lojinha pra vender alguns prints e originais.” O site é esse e alguns exemplos vêm a seguir, dá uma sacada no nível.

babee-07

babee-06

babee-05

babee-04

babee-03

babee-02

babee-01

A nova fase também muda a pegada do blog: “Muda o ritmo. Ainda estou organizando a casa mas a ideia é produzir mais conteúdo, resenhar discos/faixas/EPs/shows e fazer cada vez mais mixtapes”, conta. “2015 tem sido um grande ano, na real. Me surpreendo diariamente com as mudanças e isso tem deixado a minha vida muito mais interessante e divertida. A minha trilha sonora desse ano – até agora – é Acessórios Essenciais – do Rio – e Ava Rocha. Tenho lido bastante sobre os Beats e sobre a história de Laurel Canyon.”

Por isso não perca a oportunidade de dar um beijo na Babee hoje à noite, porque a festa vai ser muito especial. E – spoiler – ela já escolheu a música da despedida:

Você pode gostar...