Ave John Frusciante: Toda a guitarra do BloodSugarSexMagik

johnfrusciante_bloodsugarsexmagik

Um dos discos mais importantes da adolescência da minha geração, BloodSugarSexMagik era o quinto disco do Red Hot Chili Peppers e o segundo com o prodígio mirim John Frusciante na guitarra. Se alguém tinha alguma dúvida que aquele adolescente chegava aos pés do guitarrista fundador da banda, Hillel Slovak (que morreu em 1987, antes das gravações de Mother’s Milk), em BloodSugarSexMagik Frusciante, então com 19 anos, exibe todo seu virtuosismo psicodélico, aprendido assistindo os próprios Red Hot ao vivo, anos antes. O resultado deste tour de force da guitarra elétrica foi isolado por um fã da banda e o resultado – de cair o queixo – pode ser conferido abaixo.

Vi no Bruno.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Adriano disse:

    Existe isso de isolar a guitarra? Quando estudei engenharia de som isso era impossível. Continuo a acreditar que ainda é impossível. Pensei que a pessoa que postou essas guitarras reproduziu em estúdio ou conseguiu as gravações originais. Ó dúvida cruel.

    • Não tem como. Não que eu saiba. Depois de mixado, como é que vai separar o canal da guitarra? Pode-se, talvez, reduzir a um nível quase inaudível os outros canais, mas isolar não hay manera.

      • tonilbraz disse:

        Tem como sim ! Um dos meio o qual conheço é pelo programa Ableton live, ele consegue separar os instrumentos pela frequência, no caso deixa se sobressair a frequência do instrumento desejado é o mesmo processo utilizado por DJs em samples.

        • Bom, eu escrevi “não que eu saiba”. E não fica resquício nenhum dos outros canais se ouvir o instrumento isolado depois do processo? Soa como essas guitarras limpinhas aí?

    • Ah, com certeza, me expressei mal. Com certeza sao as masters isoladas.

  2. Rafael disse:

    são as gravações originais, gente.. q coisa