As faixas que faltavam ao último disco do Radiohead

amsp

Com o início da entrega da versão deluxe em vinil de A Moon Shaped Pool, que começou na semana passada, o Radiohead oficializa as duas faixas que completam as sessões do disco. Uma delas era a já conhecida “Spectre”, que o grupo havia feito para o filme mais recente de James Bond, mas que foi rejeitada porque os produtores do filme a consideraram muito deprê – a banda comemorou e lançou ela mesma duas vezes: primeiro como download gratuito no natal do ano passado e depois como o lado B do single de “Burn the Witch”, a primeira música revelada do sensacional A Moon Shaped Pool, um dos grandes discos do ano. Ela é uma das músicas que não estavam na versão digital do disco que agora fazem parte do pacote 2016 do grupo.

radiohead-spectre

ill-wind

A outra faixa da versão definitiva de A Moon Shaped Pool é a lindíssima balada “Ill Wind”, que poderia tranquilamente estar na edição inicial do disco, trazendo os mais belos vocais que Thom Yorke fez para o disco. Aquele falsete…

A faixa mantém o clima de paranoia político da faixa que abre o disco, mas de um ponto de vista mais passivo, conformado com um “mau vento que irá soprar”, o que a faz soar como epílogo do disco (e talvez do grupo, uma vez que são fortes os indícios de que a banda fez A Moon Shaped Pool para encerrar seu ciclo oficial). Os fãs do grupo no Reddit cogitam o posicionamento destas duas faixas dentro do disco oficial, cujas canções são apresentadas em ordem alfabética. Há quem cogite que A Moon Shaped Pool completo ficaria assim com estas duas novas canções:

“Burn The Witch”
“Daydreaming”
“Decks Dark”
“Desert Island Disk”
“Ful Stop”
“Glass Eyes”
“Identikit”
“Ill Wind”
“The Number”
“Present Tense”
“Spectre”
“Tinker Tonker”
“True Love Waits”

Teorias à parte, o fato é que A Moon Shaped Pool finalmente teve seu ciclo encerrado em termos de lançamento com a versão deluxe do disco, que o grupo mostrou o unboxing em um vídeo no Instagram:

E embora continuem fazendo shows, é provável que em algum ponto do ano que vem o grupo volte a hibernar por mais quatro anos. Isso se A Moon Shaped Pool não for seu último disco. Depois eu falo mais sobre isso.

Você pode gostar...