Algo está acontecendo com o Deerhunter…

deerhunter-

Prestes a lançar mais um novo disco, a banda norte-americana Deerhunter pode estar dando um ousado passo rumo ao pop. Não espere nenhum remix dançante ou colaboração com algum rapper ou vencedor de programa de calouros (pelo menos não por enquanto). Mas a julgar pelo passado de ruído, microfonia e experimentalismo pop do grupo de Atlanta, os dois singles que eles já mostraram de seu novo disco, Fading Frontier, apontam para um futuro mais ensolarado e definitivamente pop. Primeiro veio o groove irresistível de “Snakeskin”, que deixa escapar-se para o lado do ruído só no finzinho da canção:

Agora eles vêm com essa deliciosa “Breaker”, que já desponta como hit do próximo verão (e também guarda seu cavalo de Tróia experimental no final):

Fading Frontier, portanto, pode ser o disco que finalmente mostre a banda para um público maior – sem que ela necessariamente abra mão de sua natureza vanguardista. E aí entra outro fator importante (e comumente menosprezado hoje em dia) que está no fato de eles serem lançados pela mesma gravadora 4AD que trouxe bandas esquisitas como Pixies, Cocteau Twins e Throwing Muses para um cenário pop.

O disco será lançado no meio do mês que vem e conta com essa bela capa abaixo. A ordem das músicas vem logo depois:

deerhunter2015

“All The Same”
“Living My Life”
“Breaker”
“Duplex Planet”
“Take Care”
“Leather and Wood”
“Snakeskin”
“Ad Astra”
“Carrion”

Você pode gostar...