A volta de Mickey Mouse

croissant-de-triomphe-disney

Para a maioria das crianças e adolescentes de hoje em dia, o rato Mickey é quase um logotipo em movimento e não mais um personagem – afinal, desde os anos 80, por exemplo, só foram produzidos três desenhos com o personagem-símbolo da Disney, hoje bem mais associado aos parques temáticos da corporação do que a qualquer tipo de narrativa. Por isso mesmo que a empresa voltou a investir em desenhos animados – e o primeiro deles, Croissant de Triomphe, já está online (veja abaixo). A ressurreição de Mickey para o século 21 ficou a cargo do animador Paul Rudish, que já trabalhou no Laboratório de Dexter e nas Meninas Super-Poderosas. O novo Mickey segue a estética de quando foi criado no início do século passado (olhos pretos, bermuda vermelha, sem camisa, sapato amarelo), mas com um traço mais forte e uma animação bem veloz para os padrões Disney. Veja só:

Achei simpático, mas não sei se é o suficiente para fazer mais gente conhecer o personagem. O curta acima, que se passa em Paris, é o primeiro a fazer o rato dar uma nova volta ao mundo, com direito a passagens por Pequim, Nova York, Tóquio, Veneza, entre outras cidades, e os desenhos ainda terão a participação de Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto. As informações são da própria Disney.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Daniel Araujo disse:

    Muito top!
    Que visual incrível!

  2. Pattoli disse:

    No Disney Junior, canal infantil da disney, passa a animação A Casa do Mickey com os personagens clássicos: Mickey, Minnie, Donald, Pluto, Pateta, Bafo de Onça, Clarabela e Professor Ludovico. Mas é muito feia visualmente.

  3. Samuel Mendes disse:

    Na lanchonete tem um cachorro azul, cuja primeira aparição me lembrou o Bidu, do Maurício de Souza, não sei porque…

  4. Bruno disse:

    Acho que só os adultos e as crianças bem pequenas vão curtir esse visual.