A volta de… Arquivo X?!

xfiles

Do mesmo jeito que Twin Peaks aos poucos ensaia sua inusitada volta para 2016, outra série dos anos 90 que foi crucial para tornar a paisagem televisiva mais interessante no século 21 também começa a cogitar sua volta. A Fox anunciou interesse em voltar a fazer novas temporadas de Prison Break, 24 Horas e… Arquivo X! Tanto o criador da série Chris Carter quanto seus dois protagonistas David Duchovny e Gillian Anderson são simpáticos à idéia – e recriar o universo de paranóia e conspiração do seriado original parece fazer ainda mais sentido no século 21. O problema é que tanto Anderson quanto Duchovny têm compromissos com a NBC (David estará num seriado que ainda irá ser lançado chamado Aquarius enquanto Gillian segue na segunda temporada de Hannibal) e os dois só poderiam voltar à Fox caso terminem suas obrigações contratuais. O que não é o caso de Chris Carter, que teve um projeto de série (The After) recentemente dispensado pela Amazon e está mais do que disposto a voltar àquele FBI que encobre contatos de seres humanos com alienígenas. Mas, pensando bem, não seria mais interessante criar novos agentes para voltar a fuçar nas pastas secretas que Mulder descobriu nos anos 90, requentando o tema com novos personagens? Talvez com pontas de Mulder e Scully em vez de simplesmente apelar para o revival? Imagina o Mulder apenas como fonte, só passando informações pela metade sobre casos que assistimos na primeira encarnação da série… Mas, por enquanto, só temos especulações. E torcida, claro.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. mpadrao disse:

    As últimas temporadas da série original já tinham tentado introduzir novos agentes, um deles era Robert Patrick (o T-1000 do Exterminador do Futuro) mas foi um fiasco na época, provavelmente porque os fãs ainda achavam a ideia uma heresia com a dupla original (e era mesmo). Mas agora pode ser que funcione, os anos que ficamos sem a série podem permitir um reboot com um pouco mais de liberdade.

    • Tiago Salviatti disse:

      A questão da série após o filme foi a repetição de temas que aparentemente estavam resolvidos, sem acrescentar de maneira convincente novos temas.
      Voltaram com as conspirações dentro do FBI pra justificar acabar com os Arquivos X, com a substituição de parceiro para justificar alguma paranoia, com a busca por um dos antigos parceiros que tinha sido abduzido… A série estava preparando um final digno com mais uma ou duas temporadas após o filme, mas com os bons índices foi gerando só trama requentada e bem pouco material digno de nota, até porque boa parte dos bons roteiristas (como um tal Vince Gilligan) já tinham debandado.